Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Receita Federal destrói mais de 134.000 maços de cigarros em operação de mercadorias apreendidas

O Órgão pretende reduzir o estoque de mercadorias apreendidas, além de mostrar para a população um dos possíveis destinos dos produtos importados ilegalmente.
Destruio_RF
Além dos mais de 134.000 maços de cigarros estrangeiros, foram destruídos cerca de  15.000 CDs e DVDs . Quase 700 litros de bebidas alcoólicas também foram objeto de destruição: centenas de garrafas de Whisky, Vodca, cerveja, champanha, aguardentes, todas suspeitas de serem falsificadas ou sem pagamento dos impostos incidentes nas importações regulares integram o rol de mercadorias apreendidas.

No total, mais de R$ 235.000,00 de mercadorias apreendidas foram objeto de destruição na operação realizada no aterro sanitário, dias 31 de maio e 11 de junho, com apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Exército Brasileiro.

Os serviços de destruição em Rio Branco integram o VII Mutirão Nacional, promovido pela Secretaria da Receita Federal em junho, onde mais de 4.000 toneladas de mercadorias, R$ 219 milhões de reais de mercadorias oriundas dos crimes de contrabando e descaminho foram destruídas.

Segundo a Assessoria da Delegacia da Receita Federal em Rio Branco, a meta local é realizar uma operação mensal de destruição até dezembro, dando transparência acerca da destinação das mercadorias apreendidas nas operações de repressões realizadas pela Receita Federal, Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar do Estado do Acre. (Assessoria)

Sair da versão mobile