Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Região Norte recebe 1º Seminário “A Sociedade em Rede e o Teatro”

A organização do Seminário vai custear as despesas de viagem, hospedagem e alimentação das pessoas selecionadas no Acre para participar do evento em Manaus.

A região Norte vai receber o 1º Seminário “A Sociedade em Rede e o Teatro”. O evento vai acontecer nos dia 29, 30 e 31 de julho, em Manaus, como parte da programação do “Fórum Teatro em Foco – Um Encontro Amazônico”, realização da ManausCult, Fundação Municipal de Cultura da cidade de Manaus, em parceria com a Vivo.

O Seminário é destinado a artistas, educadores e pesquisadores da área de cultura, educação, economia criativa e sustentabilidade, além de representantes de grupos de teatro e técnicos de intervenção social comunitária de toda a Região Norte. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 26 de junho pela internet. Para pleitear uma vaga, será necessário enviar um e-mail para o endereço

vivoencena@gmail.com, contendo nome completo, data de nascimento, endereço residencial, RG, dois telefones para contato, e-mail, grupo ou entidade que representa (bem como os respectivos  endereço, telefone, e-mail), função que exerce na instituição e carta de interesse. Se o candidato não pertencer a grupo ou entidade, deverá enviar mini-biografia de até 10 linhas.

Todas as instruções estão no endereço www.seminariosvivoencena.blogspot.com. Após análise das inscrições, os selecionados que moram no Estado do Acre terão custeadas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação para participar do evento em Manaus.

Depois de passar por Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador o Seminário desembarca em terras amazonenses com renomados profissionais do setor cultural para discutir temas conceituais da sociedade em rede, sustentabilidade e economia criativa. Com curadoria do pesquisador em gestão cultural e cientista social Expedito Araújo, o evento contará com workshops, mesa redonda e palestras.

O evento contará com participações de profissionais como Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa, consultora da ONU e curadora de congressos nacionais e internacionais, Fernanda Martins, diretora do Divercult, organização sediada em Barcelona especializada em cooperação pela diversidade cultural, Maria Helena Cunha, especialista em Planejamento e Gestão Cultural pela PUC/MG, Wlad Lima, artista-articuladora do Fórum Permanente de Teatro do Estado do Pará e membro do Colegiado Setorial de Teatro do MinC (2010/2012), representando a Região Norte e Piatã Stoklos Kignel membro do fórum mundial U40 para promoção da Convenção da UNESCO sobre a proteção e a promoção da diversidade das expressões culturais e coordenador de projetos culturais do Grupo Santander Brasil, dentre outros.

A abertura do Seminário, no dia 29 de julho, às 20h, terá como atração palestra ministrada por Carlos Augusto Calil, Secretário Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.

Sob o título Arte e Cultura na Contemporaneidade: Perspectivas e Paradoxos a atividade abordará as relações da arte com financiadores dos setores públicos e privados. A mediação ficará por conta de Márcio Braz, Conselheiro Municipal de Cultura da Cidade de Manaus na área de teatro. (Ascom Vivo)

Sair da versão mobile