Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Salomão deixa a presidência da FIEAC após oito anos de atividade

 Após comandar o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) por oito anos em dois mandatos seguidos, o empresário João Francisco Salomão entrega, nesta sexta-feira, 1º de julho, o cargo ao novo presidente eleito da instituição, Carlos Takashi Sasai, ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). A cerimônia de posse da nova diretoria está marcada para o dia 21 de julho.  Entretanto, o mandato inicia-se amanhã com a primeira reunião da diretoria.

salomaodeixa
 Durante os dois mandatos, o Sistema FIEAC modernizou-se e expandiu suas ações, conquistando uma posição de destaque no diálogo com o Governo e com a sociedade civil, fortalecendo seu papel institucional.
O novo presidente da FIEAC, Carlos Takashi Sasai, elogia o trabalho de João Salomão à frente da Federação. “Ele fez uma excelente gestão e soube representar muito bem o empresariado no diálogo com o governo e sociedade para elevar a competitividade da indústria acreana”, destacou.

 Segundo Salomão, ele sente-se feliz, pois, hoje, a FIEAC desfruta do respeito e credibilidade dos poderes públicos, da mídia e da sociedade. “Nossa palavra é ouvida, nossos pontos de vista são respeitados. Somos protagonistas obrigatórios nas discussões estaduais e na formulação de políticas públicas”, acrescenta.

“Ao encerrar o mandato, gostaria de deixar uma mensagem sobre o papel das nossas instituições na construção de um Acre mais justo e desenvolvido. É fundamental ganharmos a luta das ideias e dos conceitos. É indispensável envolver toda a nossa capacidade de diálogo e potencial de comunicação. A reflexão da agenda empresarial, de forma una e coesa, é fundamental. Todo líder empresarial tem um papel na formulação desse discurso”, finaliza o presidente da FIEAC, João Francisco Salomão.  (Ascom/FIEAC)

 

Sair da versão mobile