26 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

26 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Tião Viana leva investimentos para Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
04/06/2011 - 19:20
Manda no zap!CompartilharTuitar

Acompanhado de uma comitiva de secretários e assessores, o governador Tião Viana cumpriu uma extensa agenda nos municípios de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia na última sexta-feira, 03. Em cada um dos municípios, o governador deixou importantes investimentos nas mais diversas áreas da gestão.
Tio_Brasilia
A primeira parada foi em Assis Brasil, logo no início da manhã, com o lançamento do Programa Ruas do Povo, onde Tião Viana, ao lado da prefeita Eliane Gadelha, anunciaram 14 quilômetros de pavimentação, reafirmando compromisso assumindo na campanha para governador. Os investimentos do programa no município totalizam R$ 14 milhões.

Em todo o Estado, segundo o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, mais de 100 quilômetros de ruas estão autorizados. A prefeita de Assis Brasil se emocionou ao ver a ordem de serviço autorizada. “Esse não é um sonho meu, mas de cada um que mora aqui. Eu preciso agradecer ao governador Tião Viana porque essas ruas eram o gargalo dos gestores e a Tancredo Neves não foi escolhida para o lançamento do programa por acaso, ela é conhecida aqui como rua do esgoto. E sei que isso agora vai mudar”.

Em Assis Brasil o programa Ruas do Povo vai ser executado pelo Governo do Estado através do Depasa, em parceria com a prefeitura e iniciativa privada. As obras já receberam autorização. “Rua pavimentada significa qualidade de vida para crianças, idosos para os moradores. Nós escolhemos o tijolo pele estética, porque fica mais bonito, é produzido aqui, gera emprego e é adequado ao nosso clima. Mas, mesmo com todas as olarias funcionando em capacidade máxima, não tem tijolo suficiente. Talvez seja preciso usar o asfalto, o que não vai acontecer é pararmos a obra”, afirmou o governador Tião Viana.

 “O tempo da lama e da poeira acabou. E além do benefício para a população, vai circular dinheiro e haver geração de emprego”, disse o deputado estadual Astério Moreira, que esteve presente no ato de lançamento do programa.

“Se Assis Brasil já é atraente, limpa e agradável de morar, com todas as ruas pavimentadas vai ser ainda mais bonita. E não vai melhorar só para os moradores, melhora também pro comércio, pros turistas e pro Acre”, disse a moradora Nilce Bessa.

O diretor do Depasa lembrou aos moradores que o programa Ruas do Povo é uma obra social e que já alertou as empresas que vão executar a pavimentação sobre esse contexto. “Cada morador é, portanto, um fiscal, deve acompanhar a execução das obras e denunciar o que não está sendo bem feito”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Governo entrega filtros de cerâmica em Assis Brasil
Para garantir o acesso à água potável em condições adequadas à saúde, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, entregou em Assis Brasil 600 filtros cerâmicos, que serão distribuídos pela prefeitura para famílias que não são atendidas por este serviço.

Segundo a secretária de Saúde, Suely Melo, a proposta do governo é fortalecer as ações básicas de saúde. “Pode parecer uma ação simples ou sem importância, mas, esses filtros evitam contaminações por verminoses e outras doenças de veiculação hídrica. Os índices de índices de mortalidade infantil vão cair ainda mais porque as crianças vão ter acesso a uma água saudável”, ressaltou.
(Agência Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Abertura da BR-364 provoca peregrinação política ao Juruá

Próxima Notícia

Produção industrial e embalagem de gás de cozinha serão feitas no Acre

Mais Notícias

Foto: Arquivo/Prefeitura de Feijó
Destaques Cotidiano

Feijó convoca aprovados em processo seletivo da Saúde para entrega de documentos; veja lista

26/08/2025
Foto: Arquivo/TCE-AC
6º destaque

Superlotação, falta de medicamentos e pessoas pelo chão são flagradas em fiscalização no PS de Rio Branco

26/08/2025
Foto: Divulgação
1º destaque

Prefeitura de Rio Branco convoca aprovados em processo seletivo da Educação; veja nomes

26/08/2025
Prefeitura divulga resultado preliminar e convoca aprovados em processos seletivos da Educação
Destaques Cotidiano

Prefeitura divulga resultado preliminar e convoca aprovados em processos seletivos da Educação

26/08/2025
Foto: Reprodução
4º destaque

No Acre, entidades sem fins lucrativos podem contratar cerca de 100 novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

26/08/2025
Foto: Reprodução/Instagram
5º destaque

Zico vem ao Acre pela primeira vez para ministrar palestra sobre liderança

26/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Produção industrial e embalagem de gás de cozinha serão feitas no Acre

Senado junta verba indenizatória e de passagens aéreas em uma única cota

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre