Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tribunal Regional Federal da 1ª Região lança concurso com 29 vagas para juiz

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) lançou edital de concurso público para preencher 29 vagas de juiz federal substituto. O tribunal tem jurisdição nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. O salário inicial de um juiz federal é de R$ 21.776,16.

Para participar o candidato deve comprovar bacharelado em Direito concluído há pelo menos três anos e ter, no momento da inscrição definitiva, três anos de atividades jurídicas, exercidas após a conclusão da graduação. A banca responsável pela seleção é o Centro de Promoção e Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

O concurso será composto das seguintes etapas: prova objetiva seletiva, duas provas escritas (uma dissertação e outra correspondente à lavratura de duas sentença, a primeira cível e a outra penal), inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. A primeira prova deve ser aplicada no dia 16 de outubro.

Os interessados em ingressar na carreira da magistratura devem se inscrever entre os dias 1ª e 31 de julho, por meio da página da banca organizadora. O custa da taxa de inscrição é de R$ 160.

De acordo com o edital de abertura, a primeira prova objetiva seletiva, as provas escritas, bem como os exames de sanidade física e mental, o exame psicotécnico e a perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência serão realizados nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís e Teresina. As demais etapas serão realizadas na cidade de Brasília.

Até o fechamento desta matéria, o edital de abertura ainda não tinha sido publicado na página do Cespe/UnB. No entanto, o documento também pode ser conferido a partir da página 158, Seção 3 do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (16/6). (CorreioWeb)

Sair da versão mobile