Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Enforcamento e 2 homicídios são registrados no fim de semana

O final de semana foi marcado com 4 acidentes e por ocorrências fatais em Rio Branco. Três homicídios foram registrados. O primeiro aconteceu na manhã de sábado, quando um garoto de 8 anos foi achado enforcado numa rede e com hematomas no corpo, caso que ficou como um mistério.
Mortes1406
O segundo assassinato foi premeditado e aconteceu no bairro Sobral. Lá, o trabalhador Mário Gomes, 44 anos, levou um tiro no peito, alvejado por um rapaz de 16 anos que perseguia a sua filha de 14. O terceiro crime aconteceu no início da madrugada de segunda-feira, quando populares encontraram um corpo de um homem de 38 anos, na Rua Jua-rez Távora, bairro Tancredo Neves. Tratava-se de Edson da Costa Santos, que apresentava 4 perfurações nas costas. A suspeita é de que ele teria caído numa tocaia.

Adolescente mata trabalhador com tiro de escopeta no peito
Mais um crime bárbaro foi registrado na noite de domingo, 12, quando um adolescente de 16 anos matou com um tiro de escopeta no peito o trabalhador Mário Gomes de Melo, 44 anos. O crime aconteceu na Rua da Sanacre, Sobral, onde a vítima e a mulher caminhavam em direção a sua casa no bairro Vila Maria.

De acordo com informações Mário Gomes era casado com Luzia Sales de Oliveira, e o casal tinha uma filha de 14 anos, e a motivação para o crime teria sido pelo fato do adolescente que é usuário de drogas e tem passagem pela Pousada do Menor ter assediado a garota com quem queria à força ter um relacionamento.

Ele teria se engraçado da adolescente filha de Mário e Luzia e passou a perseguir a menina quando saía para a escola e mandava recado até na casa.

Temendo que o garoto tentasse fazer algo ruim com ela, a adolescente pediu ajuda do pai, que no início da semana passada encontrou com Bruno a caminho de casa e sabendo que o jovem andava armado pediu que ele deixasse sua filha em paz, alegando que ela era muita nova e não queria compromisso de namorar ninguém que estaria focada somente nos estudos.

Durante a conversa com o pai da garota o rapaz teria dito apenas que iria continuar insistindo que essa decisão de ficar com ele ou não, não era do pai e sim da garota, e que ele Bruno iria convencê-la. No dia seguinte quando a jovem retornava da escola foi abordada pelo adolescente que ameaçou matá-la, caso ela não ficasse  com ele:  “começo matando teu pai, depois tua  mãe e tu será a última para sofrer mais” teria dito o adolescente.

Na noite de domingo, Mário Gomes retornava do trabalho na companhia da mulher Luzia Sales, quando o casal foi abordado pelo adolescente que estaria acompanhado de um desconhecido.

Segundo a mulher da vítima o jovem se aproximou, o marido ainda tentou desviar caminho, mas o adolescente puxou de uma escopeta e atirou no peito de Mário Gomes.

“Meu marido caiu e o garoto colocou a arma dentro da roupa e antes de fugir disse que eu seria a próxima em seguida minha filha”, disse a mulher, em prantos. O Samu socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Pronto-Socorro, e antes de chegar a sala de emergência não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

Policiais militares do 3º Batalhão apreenderam na manhã de ontem, 13, o adolescente de 15 anos acusado de matar com um tiro de escopeta o trabalhador Mário Gomes de Melo.
O menor foi apreendido em companhia de outros dois adolescentes de 15 e 16 anos, quando se preparava para fugir.

Homem é encontrado morto com quatro perfurações a faca nas costas
Na madrugada de segunda-feira, 13, populares que caminhavam na Rua Juarez Tavora, bairro Tancredo Neves encontraram o corpo de um homem que apresentava quatro perfurações nas costas.

De acordo com informações repassadas a polícia, o homem identificado pelo nome de Edson da Costa Santos, 38 anos, foi visto com vida pela última vez no início da madrugada quando chegou a um bar de nome Eskinão, localizado no início da Estrada de Porto Acre, próximo ao bairro Alto Alegre onde consumiu bebida alcoólica e por volta de 1h30 saiu do local sozinho sendo encontrado morto por volta das 4h30.

A Polícia ainda não sabe quem matou Edson e qual o motivo. Mas, as marcas das perfurações evidenciam que a vítima foi atacada por trás, numa espécie de tocaia.

Garoto de 8 anos foi achado morto, trancado dentro de casa, na Base
VICTOR AUGUSTO

Familiares, amigos e vizinhos não sabem explicar ao certo o que aconteceu. Maria Janice, tia do garoto, aguardava no Instituto Médico Legal, a liberação do corpo. O menino foi encontrado morto, com o pescoço enrolado numa rede e com muitos hematomas no corpo na manhã do último sábado.

Maria Janice Rodrigues disse não acreditar que uma criança de 8 anos possa ter se matado. Gideon morava com o pai em uma casa na Baixada do Sol, bairro Sobral. O garoto foi passar alguns dias com a  mãe, no bairro da Base. “Eu estava na casa de uma vizinha, enquanto Gideon brincava na rua com outras crianças, pedi para ele ir para casa tomar banho. Percebi que ele estava demorando e fui ver o que havia acontecido. Quando abri a porta o encontrei morto”, afirma Jeane da Silva, mãe do garoto.

Abalado, José Rodrigues, o pai de Gideon disse não acreditar no que estava acontecendo e se o filho não tivesse ido para a casa da mãe, ele não teria morrido. “Eu não posso acreditar no que aconteceu, as únicas coisas que eu posso e quero tentar entender, é que ele tenha se chateado com a mãe e tenha se matado ou que alguém o matou”, afirma o pai.

O caso será investigado pelo Núcleo de Atendimento à Criança Vítima (Nucria), além do garoto ter sido encontrado morto, ele tinha sinais de hematomas pelo corpo.

Sair da versão mobile