Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem acusado de estuprar a filha de 12 anos é preso

A prisão de Evilásio Oliveira Batista, 35 anos, aconteceu no final da tarde de segunda-feira, 30, na Rua Baquari, bairro Taquari. Ele foi preso por investigadores do Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente vítima (Nucria), sob acusação de ter estuprado a filha adolescente de 12 anos e suspeita de ter cometido o mesmo crime contra outra filha, uma criança de apenas seis anos.
Estupra0206
De acordo com informações da polícia, Evilásio é pai de três filhos, um adolescente de 17 anos, uma menina de 12 anos, que estava sendo violentada pelo pai há mais de um ano, e uma criança também do sexo feminino de apenas seis anos.

Segundo o que o delegado Rafael Pimentel apurou, há cerca de um ano e dois meses, a mulher de Evilásio morreu, após uma profunda depressão. Logo após a morte da mulher o acusado passou a consumir bebida alcoólica e mudar radicalmente de comportamento o que chamou a atenção de vizinhos e parentes.

A filha de 12 anos de Evilásio também mudou o comportamento tornando-se uma adolescente deprimida e sem rendimento escolar, o que também chamou à atenção de pessoas próximas a criança, que findaram por descobrir o motivo da mudança de comportamento da adolescente que revelou a um parente que estaria sendo estuprada pelo próprio pai.

A Polícia Civil, através do Nucria foi informada do que acontecia na casa de Evilásio e de imediato com apoio de assistentes sociais do Conselho Tutelar passou a investigar.

As denúncias foram confirmadas através do depoimento da adolescente e de exame de conjunção canal a que foi submetida.

Segundo o delegado Rafael Pimentel, durante relatos da vítima e do próprio acusado, a criança de seis anos dormia na mesma cama com o pai, o que levantou a suspeita de que a criança também estaria sendo vítima de abusos sexuais cometidos pelo próprio pai.

Por determinação da Justiça, Evilásio Batista, foi preso e encaminhado ao presídio onde ficará aguardando julgamento. Na Delegacia da Mulher, antes de ser conduzido ao presídio, Evilásio confessou o crime e alegou arrependimento. Ele disse ainda que lamentava o fato de ser preso e os filhos ficarem abandonados sem pai e nem mãe.

Sair da versão mobile