Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem é morto a tiros em quadra de escola

O crime bárbaro ocorreu na manhã de ontem, 28, no município de Sena Madureira, distante 144 Km de Rio Branco. Um adolescente de 17 anos, foi executado com vários tiros nas costas dentro de uma quadra de esporte de uma escola pública.
Executado
De acordo com informações, o jovem que supostamente teria envolvimento com o tráfico de drogas, estava sendo perseguido por um grupo de pessoas armadas e tentou se refugiar na quadra de esporte da escola Messias Rodrigues de Souza, localizada no bairro da Pista.

Os desafetos do jovem não se intimidaram e invadiram a quadra onde efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiram as costas da vítima que morreu no local do crime, sem a mínima chance de defesa. Segundo informações, há cerca de um mês o adolescente teria sido alvejado por um tiro no braço durante uma tentativa de homicídio.

A polícia suspeita que o crime esteja relacionado ao envolvimento com o tráfico de drogas. Polícia Militar prende um dos acusados e “caça” outros – Após o crime o bando fugiu tomando rumos diferentes, e várias guarnições da Polícia Civil e Militar realizaram buscas na cidade e zona rural.

Cerca de meia hora depois a Polícia Militar daquela cidade conseguiu prender José Aleff, 18 anos, o ‘Caboco’. A polícia acredita que com a prisão de Aleff seja possivel identificar e prender os demais acusados e, sobretudo, esclarecer a motivação da execução do adolescente.

Nos últimos 15 dias Sena Madureira registrou três crimes de homicídio – No dia 8 deste mês, dois homens armados invadiram a casa do jovem José da Conceição do Nascimento Firmino, 21 anos, e o executaram com vários tiros.
A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Durante a execução de José Firmino, uma criança que estava no mesmo cômodo da casa foi atingida com um tiro de raspão no braço.

A criança também foi socorrida e encaminhada ao hospital daquela cidade.

No dia 24 passado o peão de fazenda, José Ronildo da Silva, 23 anos, foi assassinado a tiros próximo a uma quadra de futebol no bairro Ana Vieira.

De acordo com informações o motivo para o crime teria sido uma discussão entre a vítima e o acusado identificado pelo nome de Donizete por causa de uma bicicleta.

 

 

Sair da versão mobile