Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motorista persegue carro na Via Verde, causa acidente e é preso

Era por volta das 3h da madrugada de ontem, 25, quando o atendente do Ciosp recebe chamado de socorro da jovem Iara Barbosa de Souza, 27 anos, informando que trafegava na BR-364, trecho da Via Verde e estava sendo perseguida por um veículo desconhecido que tentava jogá-la fora da pista. Antes de a vítima desligar o celular o atendente ouviu barulho de um acidente de trânsito.
Acidene2606
Imediatamente o alerta foi repassado às guarnições que saíram em direção a Via Verde, onde encontraram o veículo da jovem Iara capotado em uma ribanceira e o carro do homem que a perseguia sem uma das rodas dianteira.

De acordo com informações, o motorista José da Cruz Rocha, 38 anos, que conduzia o veículo Ecosport, estava em uma boate em companhia de sua mulher quando percebeu que a mulher dele estava sendo seqüestrada e saiu em perseguição ao veículo dos supostos seqüestradores.

Ocorre que o veículo que José Cruz perseguia não era dos supostos criminosos, ele teria se confundido e passou a perseguir o Honda City, dirigido por Iara Barbosa.

Durante a perseguição José da Cruz, emparelhou seu veículo ao de Iara o empurrando para fora da pista fazendo com que o carro capotasse sete vezes até parar em uma ribanceira.

A jovem Iara sofreu escoria-ções pelo corpo e somente não sofreu ferimentos mais graves por que o veículo dela é equipado com dispositivo de segurança que acionou automaticamente evitando o contato do corpo da vítima com as ferragens do veículo.

Após o acidente José Cruz tentou fugir, mas foi detido por populares que o seguraram até a chegada da polícia.

O motorista que causou o acidente foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) da 1ª Regional, onde após pagamento de fiança foi liberado.

A jovem Iara Barbosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito.

Sair da versão mobile