Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mula é detida com 4 quilos de cocaína presa ao corpo

Manoel Ganum da Silva, 23 anos, morador do Bairro São Francisco, em Rio Branco foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil na noite de sexta-feira, 3, dentro de um ônibus que seguia para a cidade de Natal/RN. Ele carregava, colada no corpo, 4 quilos de cocaína.
Droga-no-corpo
De acordo com as investigações da DRE, Ganum estava sendo investigado naquela especializada, em virtude das freqüentes viagens que fazia para as cidades da fronteira com a Bolívia, onde provavelmente teria adquirido o entorpecente.

A partir do retorno de Manoel Ganum para Rio Branco a Polícia Civil passou a monitorá-lo, quando na noite de sexta-feira o suspeito se preparava para deixar a capital acreana em direção a cidade de Porto Velho/RO, mas pretendia seguir até a capital do Estado de Rio Grande Norte. Os investigadores, sob o comando do delegado Pedro Paulo Buzolin se anteciparam e montaram uma barreira no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal/PRF, localizado na BR-364.

O ônibus em que Manoel se encontrava foi interceptado na barreira e a suspeita da polícia foi confirmada ao ser solicitado que todos os passageiros descessem do ônibus onde um por um foram revistados e durante revista pessoal em Ganum os policiais da DRE encontraram 4 kg de cocaína pura presa ao corpo do investigado.

Preso o acusado de tráfico internacional de drogas foi levado a sede da Divisão de Investigação Criminal – DIC, onde confessou que pretendia entregar a droga na cidade de Natal e que pelo serviço de “mula” receberia o valor de R$ 5 mil pelo transporte. Também confessou ter adquirido a cocaína na Bolívia e que pagou R$ 60 mil pelo produto (depois de adicionados químicos a droga chegaria ao peso aproximado de 25 kg).

Autuado em flagrante no Artigo 33 da lei 11.343, por tráfico de drogas, em caso de condenação, Manoel Ganum poderá pegar entre 8 a 15 anos de prisão. O investigado conseguiu fixar no corpo 4 kg de cocaína, na região torácica, costas, e nas pernas coxa/canela.

O secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, enalteceu o trabalho dos policiais e assegurou que a DRE vai intensificar as blitzen contra o tráfico. “Se trata de uma ação de Governo e determinação da Polícia Civil é enfrentar com firmeza qualquer indivíduo que transgredir a Lei”, observou o chefe de polícia.

Cabe ressaltar que ao todo sete ônibus foram revistados, sendo que o suspeito se encontrava no segundo coletivo vistoriado. Ganum ainda quebrou o chip do celular na tentativa de ocultar pistas, mas a DRE decretou o fim da linha para o criminoso.

Sair da versão mobile