Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PF prende ‘coiote’ equatoriano com 6 bengaleses tentando entrar no Brasil

Homem foi detido na cidade de Assis Brasil e ‘clientes’ foram levados ao ginásio de Epitaciolândia
bengaleses
Um homem de aproximadamente 40 anos, natural do Equador, foi detido na companhia de 6 bengaleses (de Bangladesh), que tentavam entrar de forma ilegal, com o intuito de trabalhar como ‘escravos’ até pagarem suas dívidas.

O fato foi descoberto após serem abordados por agentes da Polícia Federal na cidade de Assis Brasil, localizada na fronteira do Acre com o Peru, distante 350 km da Capital, Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, dia 9.

O equatoriano foi levado para delegacia da PF na cidade de Epitaciolândia, onde poderá ser enquadrado no Artigo 207 do Código Penal – Aliciamento de Trabalhadores de um Local para Outro do Território Nacional, e pode ser condenado até três anos de reclusão, mais multa.

A cerca de uma ano atrás, já foram registrados casos onde pessoas de países asiáticos e África são os principais alvos por serem pobres, e se sujeitam a trabalhar de forma escrava por um determinado tempo, para fugir da pobreza e fome.

Os bengaleses estão juntos com outros quatro que procuram asilo juntamente com os haitianos que continuam chegando no Acre, pelas fronteiras do Peru e Bolívia. (O alto Acre)

Sair da versão mobile