Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PF prende taxista tentando levar dois quilos de cocaína para Rio Branco

Um taxista de 45 anos que já morava na fronteira do Acre desde o início da década de 1990, foi detido por agentes da Polícia Federal que realizavam uma blitz de rotina na BR 317, nas proximidades do km 5.
Droga
A apreensão aconteceu por volta das 10:00hs desta terça-feira, dia 7.  Após a vistoria no veículo, foi encontrado cerca de 2.100g de cocaína dentro do veículo que tinha como destino final, a capital rio Branco, distante cerca de 240 km da fronteira.

O nome e imagens do acusado que foi conduzido para uma das celas da delegacia da PF na cidade de Epitaciolândia, não foi divulgado por não terem concluído os trabalhos de investigação e não atrapalhar o andamento.

A droga teria sido adquirida na cidade de Cobija, capital do estado de Pando, no lado boliviano. Pelo crime, o taxista responderá pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e poderá ser condenado a cerca de 20 anos de reclusão.

O acusado será transferido nas próximas horas para a penitenciária estadual na Capital onde ficará a disposição da Justiça. A menos de uma semana, um jovem de 20 anos, morador de Epitaciolândia, foi detido numa blitz conjunta com o Exército Brasileiro com quase dois quilos de cocaína amarrado nas pernas.

O jovem tentava levar a droga até a capital, Rio Branco, num taxi e receberia pagamento pelo ‘trabalho’ de transporte como ‘mula’. Preso por tráfico de entorpecentes, também foi conduzido ao presídio estadual onde vai esperar pronunciamento da Justiça. (O alto Acre)

Sair da versão mobile