Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil desarticula quadrilha de arrombadores de carro e prende irmãos por receptação

Os irmãos Jenilson de Moraes da Silva e Jene Silva foram presos por investigadores da Delegacia da 4ª Regional, acusados de serem integrantes de uma quadrilha especializada, em arrombamentos de veículos para subtração de equipamentos móveis.
Quadrilha
De acordo com a polícia, os irmãos eram os receptadores dos produtos furtados, de dentro dos veículos, dois executores já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento.

Em poder dos acusados de receptação, a polícia apreendeu computadores, mochilas, HD portátil, mais de R$ 2 mil, uma moto Honda Titan MZV-3592, vermelha, e dezenas de objetos subtraídos do interior de veículos.

Três alvos foram checados pela polícia com autorização judicial, providência que culminou na apreensão de dezenas de itens suspeitos de serem oriundos de furto.

Em 2011 a Polícia Civil prendeu e encaminhou para o presídio do Estado outras 20 pessoas envolvidas nesse tipo de delito.

“A ação coordenada da polícia tem por objetivo coibir a ação de criminosos que violam carros para aplicar furtos diversos. Esse trabalho não tem previsão de encerramento. Fortalecer ainda mais as operação da polícia no sentido de coibir qualquer tipo delito é a determinação do secretário da Polícia Civil Emylson Farias, que nesta regional tem o empenho de todos os investigadores e delegados”, destaca o delegado Alcino Júnior.

O delegado (titular da 4ª Regional) lembra que nesta ação desencadeada, a polícia recuperou todos os objetos que haviam sido furtados de veículos, no bairro Bosque.

O arrombamento ocorreu no dia 31 de maio e apesar da complexidade da investigação, HD, Notebook, mochila, celular e outros bens móveis da vítima foram recuperados e restituídos ao proprietário.

Quadrilha_2

Sair da versão mobile