Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil intensifica vigilância na fronteira

A Polícia Civil da região de fronteira com a Bolívia realizou na noite de sexta-feira (24) uma ação articulada de combate a criminalidade, na cidade de Plácido de Castro – 99 km de Rio Branco.
Operao_Plcido
Um bar foi lacrado por descumprimento de horários de funcionamento e quatro pessoas foram conduzidas a delegacia do município, sendo duas por porte de arma branca; uma por furto de bicicleta e outra por porte de droga.

Participaram da operação policial sete investigadores, policiais militares, o comandante do destacamento da PM de Plácido Tenente Neri, fiscais do Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol) os delegados Marco Antônio de Toledo Geraldo (Senador Guiomard) e Fabrizzio Leonard Sobreira (Acrelândia) e Martin Fillus Cavalcante Hessel, coordenador da regional de polícia do baixo Acre e responsável pelo planejamento e execução da ofensiva da polícia.

Entre os 71 comércios (bares, restaurantes, boates e similares) cadastrados na cidade de Plácido de Castro a maioria foi fiscalizada. Por determinação do delegado Martin Cavalcante a polícia potencializou ações nos bairros do Magrão, Thaumaturgo e São Cristovão onde incide maior registro de ocorrências policiais. As ações ocorreram na zona central e na comunidade conhecida como “T da Enco”, distante cerca de 30 km da sede cidade (zona rural).

“Nós encetamos esse formato de abordagem a partir de uma ação no município de Senador Guiomard, trouxemos a experiência para Plácido de Castro com êxito e em breve estaremos em todas as cidades desta regional. A proposta é enfrentar de maneira firme, qualquer situação que exija a intervenção do estado-polícia e assim promovermos a sensação de segurança a todos, sem perder o foco na inclusão social”, explica o delegado Martin Cavalcante.

Operao_Plcido_2

Sair da versão mobile