Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende “Caveira” acusado de matar homem a golpes de faca

Investigadores da Delegacia de Flagrantes – DEFLA da 5ª Regional prenderam na manhã desta quarta-feira, 22, José da Silva Rufino, 25 anos, “Caveira” acusado de matar a golpes de faca um morador da Invasão do Caladinho, bairro Montanhês.
Caveira
De acordo com informações no dia 30 de março, “Caveira” e o sobrinho dele, Wallison Rufino da Rocha, 18 anos, assassinaram Elizeu Mota Silva, 25 anos.

A vítima foi morta a golpes de ripas e facas, “Caveira” obrigou a vítima ficar de joelhos e mandou o sobrinho Wallison, puxar a cabeça de Elizeu para trás em seguida, ele degolou o rapaz que morreu no local do crime.

Três dias após o crime, José Rufino se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado onde confessou o crime e por ter comparecido de forma espontânea, foi indiciado para responder o processo em liberdade.

Segundo o delegado Ary Regis, que preside o inquérito que apura o crime, dias depois familiares da vítima registraram Boletim de ocorrência informando que “Caveira” teria ido procurar as testemunhas do crime e familiares da vítima, ameaçando-os de morte, caso testemunhasse contra ele em juízo.

A denúncia dos familiares da vítima foi levada ao conhecimento do Ministério Público que solicitou a prisão preventiva do acusado.
Agentes de Polícia Civil foram designados a intimar o acusado, mas não o encontraram nos endereços fornecidos e imediatamente iniciaram investigação, mas descobriram que “caveira” havia se mudado para o município de Senador Guiomard, onde foi preso nesta quarta-feira.

Na delegacia ele afirmou novamente que matou a vítima, mas negou que estaria ameaçando familiares e testemunhas do crime.

Sair da versão mobile