Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende homem que tentou matar outro a golpes de terçado

Investigadores da Delegacia da 2ª Regional prenderam na tarde de quinta-feira, 16, Dinael da Silva Torres, 25 anos, acusado de, no dia 24 de maio,  tentar matar a golpes de terçado o jovem Ronaldo Sousa e Sousa, 24 anos, que ficou gravemente ferido.

O crime aconteceu em um Loteamento da Praia do Amapá e segundo o que a polícia apurou a motivação teria sido passional, pois o acusado estaria mantendo um romance com a mulher da vítima.
O casal teria brigado e Ronaldo Sousa ameaçou a mulher o que teria deixado o amante dela revoltado ao ponto de tentar matá-lo.

No mesmo dia do crime policiais militares conseguiram prender o acusado que se preparava para fugir o conduzindo à Defla da 1ª Regional, onde o delegado plantonista liberou o acusado após pagamento de fiança.

No dia seguinte Dianel Torres retornou ao local do crime onde ameaçou uma testemunha de morte, caso ela fosse depor contra ele. Novamente ele foi preso e encaminhado a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), onde assinou um termo de compromisso e foi posto em liberdade.

Nos últimos dias segundo informações da polícia o acusado voltou ao bairro e ameaçou vizinhos que testemunharam o crime afirmando que já havia sido preso e liberado duas vezes e caso alguém o denunciasse em depoimento a Justiça teria que “acertar” as contas com ele.

A Justiça determinou a prisão preventiva de Daniel Sousa que foi cumprida por agentes da Polícia Civil e no início da noite o acusado de tentativa de homicídio e ameaça a testemunha foi encaminhado ao presídio onde ficará aguardando julgamento.

Sair da versão mobile