Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende mulheres com quase dois quilos de cocaína

A Polícia Civil de Rio Branco prendeu na manhã de terça-feira (21), por tráfico de drogas, Carla Antônia Moura de Lima, 40, e Açucena Marques de Lima Silva.
Mulheres_droga
Em poder das mulheres, os investigadores apreenderam mais de 1,5 kg de cocaína e um revólver calibre 38. As prisões ocorreram na Rua Barbosa Lima, bairro Base, região central da capital acreana.

De acordo com a investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), Carla Lima e o marido dela, Cláudio Almeida, vinham sendo monitorados há cerca de seis meses. Na manhã de ontem, o delegado Thiago Fernandes, recebeu a informação de que Cláudio estaria repassando a droga a um distribuidor (aviãozinho).

A autoridade policial designou um agente da DRE ao local (casa do acusado), este passou a monitorar a área. Em determinado momento o policial viu um homem não identificado pela polícia saindo em uma motocicleta carregando uma mochila e decidiu segui-lo e nas imediações da ponte metálica fez a abordagem, porém o individuo conseguiu fugir a nado pelo Rio Acre.

O policial retornou a casa de Cláudio que estaria “despachando” a droga e pediu reforço.

Açucena foi abordada na saída da residência do acusado carregando uma bolsa tiracolo com pouco mais de 1,5 kg de cocaína pura.

Os policiais realizaram uma busca minuciosa na residência de Cláudio que fugiu, mas a mulher dele, Carla, também investigada, foi presa em flagrante quando tentava passar para uma vizinha (nome não mencionado pela polícia) guardar um invólucro com seis papelotes de cocaína.

Na delegacia Açucena confessou que recebia dinheiro do casal de traficantes para guardar entorpecente, armas de fogo e dinheiro.

Em sua residência foi encontrado um revólver calibre 38 e 21 munições intactas. Todos os envolvidos investigados neste caso são reincidentes, conforme o delegado Thiago Fernandes que lavrou o flagrante.

Mulheres_droga_2

Sair da versão mobile