Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende homem que executou trabalhador e feriu duas crianças

O delegado Antônio Alcestes e investigadores da Delegacia Geral de Polícia de Sena Madureira – distante 144 quilômetros da Capital –  adotaram a técnica da paciência e acabaram vencendo pelo cansaço Amirlândio Silva do Nascimento (18), que encurralado desde a quarta-feira da semana passada optou por se entregar e pagar pelo crime praticado.

Amirlândio portava uma pistola automática ponto 40 quando na noite do dia 8 do corrente invadiu uma casa do bairro Rosa Gonçalves, periferia de Sena Madureira e executou com oito tiros o braçal José da Conceição Ferreira (21), que morreu a caminho do hospital da cidade.

Na mesma ocorrência o acusado provocou ferimentos sem gravidade em duas crianças de 1 e 2 anos, sobrinhos da vítima que foram atingidas de raspão e liberadas após serem medicadas. Outros dois envolvidos já ha-viam sido presos e até o final de semana a autoridade pretende concluir o inquérito.

Consta nos autos que por volta de 20h30 da quarta-feira da semana passada José da Conceição após tomar banho se preparava para jantar, quando foi surpreendido com a entrada de Amirlândio, que o atingiu com diversos tiros.

José ainda estava vivo quando foi socorrido por uma equipe do Samu e morreu antes de receber assistência. No mesmo dia a polícia prendeu dois jovens que estavam em companhia do autor dos disparos.
Contando com a ajuda de policiais civis e militares o delegado Antônio Alcestes começou a fechar o cerco ao assassino, que às 17h de segunda-feira (13) vendo-se encurralado se entregou e confessou a autoria do crime, cuja causa foi um “acerto de contas”.

 

Sair da versão mobile