X

Servidor público federal provoca acidentes e recebe voz de prisão

O funcionário público federal, Damião de Souza Leite, 57 anos, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira, 17, após se envolver em pelo menos dois acidentes de trânsito. O primeiro acidente ocorreu na Avenida Ceará, proximidades do Terminal Urbano, quando Damião dirigindo o veículo, placas MZS 4933, chocou-se com outro veículo e fugiu do local do acidente em alta velocidade.

Na colisão o pára-choque do veículo do fiscal, ficou preso sob o carro e na fuga o atrito da peça com o asfalto produzia faíscas o que chamou a atenção de uma equipe da polícia de trânsito que passou a acompanhar o veículo que desenvolvia alta velocidade.

No cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Pernambuco, Damião Leite, colidiu na traseira da motocicleta de Cristiano Mendes da Silva, 34 anos, que se encontrava parado aguardando o semáforo abrir.
Com o impacto da batida o piloto da moto foi arremessado a uma pequena distância sofrendo escoriações.

 O delegado de Polícia Civil, Pedro Resende, estava no mesmo semáforo e testemunhou o acidente. Ele desceu do carro para socorrer a vítima quando percebeu que o motorista do veículo tentava fugir do local.
O delegado deu voz de prisão e os policiais militares que já estavam seguindo o condutor do veículo o algemaram.

Encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) da 1ª Regional, o funcionário público se recusou a fazer o teste do bafômetro e pagou fiança no valor de R$ 1,2 mil para responder processo em liberdade.

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: