Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tragédia na chácara: Caseiro surta e mata proprietária

Uma chácara localizada no Ramal do Esperança, distante cerca de 9 km pela BR 317 (Estrada do Pacífico), da cidade de Brasiléia, foi palco de uma tragédia onde resultou no assassinato da senhora Emília Viana Franco (73), vítima de um único tiro no peito.
Caseiro
Segundo foi apurado no local do crime, o caseiro identificado pelo nome de Sebastião Santiago Uchoa (61), vulgo ‘Babá’, que praticamente era considerado da família, chegou em casa da mata onde estava retirando látex (leite da seringa) com sintomas de embriagues alcoólica.

Sem motivos, iniciou uma pequena discussão e Babá foi até a casa onde morava, se armou com uma espingarda calibre 28. Quando voltou, passou a ameaçar a todos, incluindo os donos da chácara.

Vendo que uma tragédia poderia acontecer com seu esposo, Dona Emília tentou defende-lo ficando na mira da arma. Foi quando Babá apertou o gatilho e acertou no peito de sua patroa que caiu no chão.

Pessoas que estavam no local, evitaram algo pior quando não permitiram que o acusado recarregasse a arma de novo a tomando das mãos e o amarraram, até a chegada da Polícia Militar que o conduziu até a delegacia de Brasiléia.

Dona Emília ficou no chão até a chegada de socorristas do Samu e Bombeiros mas, devido a gravidade e perda de grande quantidade de sangue, não resistiu ao ferimento e morreu antes de receber os primeiros socorros.

O local do crime foi isolado até a chegada dos Peritos e o corpo foi levado até o IML na Capital, já que foi vítima de um assassinato, para em seguida ser liberado aos familiares para ser velado.

Dona Emília era bastante conhecida na cidade de Brasiléia, foi casada a quase 40 anos com o senhor Milton Pontes Franco e mãe de três filhas. O crime chocou moradores do Município. (O alto Acre)

Caseiro_2

Caseiro_3

Caseiro_4

Caseiro_5

Caseiro_6

Caseiro_8

Sair da versão mobile