Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Trio assalta construtora, mas é preso pela polícia

Policiais da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc) prenderam em flagrante na manhã de terça-feira, 21, três marginais que haviam acabado de roubar uma construtora localizada na região da Baixada da Habitasa, próximo a 4ª ponte. Foram presos: Edson de Alencar Araújo, 26, Hernandes da Silva Pinto, 24, e Gilcimar Ferreira dos Santos, 28.
Presos2306
Com precisão “cirúrgica” a polícia prendeu os assaltantes e apreendeu uma pistola ponto 40, municiada e o veículo Gol MZN-2965, marrom, usado pelos criminosos durante o roubo. De acordo com o delegado Roberth Alencar, a quadrilha já vinha sendo monitorada e durante as investigações ficou constatado que o trio havia planejado o assalto, na segunda-feira (20).

Os investigadores da Dapc montaram campana, que começou por volta de 5h da manhã de ontem e ficaram no local até às 10h. Os bandidos agiram por volta de 10h30, porém os investigadores foram comunicados no ato em que os criminosos consumaram o delito e de posse das informações realizaram buscas pelo Bairro Santa Inês, na Rua da Sanacre localizaram os bandidos em um posto de lavagem de carros.

Ao trio foi dada voz de prisão. Presos, os assaltantes foram encaminhados a Divisão de Investigação Criminal (DIC), para a qualificação dos envolvidos. Posteriormente, os criminosos foram levados à delegacia da 1ª Regional (Habitasa) para os procedimentos do flagrante. Os três presos pelo roubo a construtora têm passagem pela penitenciária estadual.

A polícia também recuperou o dinheiro roubado no assalto e a arma do Estado, que havia sido roubada de um subtenente da Polícia Militar. O delegado Roberth Alencar, não quis adiantar nomes para não comprometer as investigações, mas garantiu que a polícia sabe quem é o informante dos ladrões e que sua prisão poderá ocorrer a qualquer momento.

 

Sair da versão mobile