Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vítima de seqüestro relâmpago morre no PS; acusado é preso

O casal Alexandre Leal Ferreira, 23 anos, e a namorada Janaira Barros Ribeiro, 21 anos, viveram momentos de terror no início da madrugada de terça-feira, 31, quando estavam no estacionamento do estádio Arena da Floresta e foram seqüestrados por dois homens armados.
Preso0106
O casal foi rendido e levado para a Estrada do Amapá, trecho da Via Verde, BR-364. De acordo com informações os criminosos obrigaram o casal a entrar no carro de Alexandre e seguiram primeiro em direção a um ramal. Durante o percurso, os assaltantes afirmavam que iam matar Alexandre e em seguida jogar o corpo no Rio Acre, depois estuprariam a jovem e também a matariam.

Quando saíram da Estrada do Amapá, os criminosos seguiram para um ramal onde espancaram Alexandre, até ele desmaiar.

Já inconsciente Alexandre foi colocado dentro do bagageiro do próprio carro e Janaira aproveitou um momento de distração dos assaltantes e conseguiu ligar para o pai que é um oficial da Polícia Militar, avisando que havia sido seqüestrada e que estava dentro do carro com os criminosos que pretendiam jogar Alexandre dentro do Rio Acre.

Imediatamente o alerta foi dado a Polícia Militar que acionou equipes para a região do 2º Distrito da cidade, a fim de localizar o veículo em que se encontravam os assaltantes e as vítimas.

Sem ter certeza do local onde as vítimas pudessem estar o alerta também foi passado para as polícias da fronteira, ficando todas as saídas da cidade fechada dando início a uma “caçada”.

Por volta de uma hora da madrugada uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiu localizar o veículo que trafegava próximo a Terceira Ponte, na Via Verde, provavelmente o local escolhido pelos bandidos para jogar Alexandre que estava desmaiado no bagageiro do carro.

Ao avistarem a viatura da Polícia Militar os criminosos pararam o carro no acostamento da estrada e se embrenharam na mata a margem do Rio Acre.

Dentro do bagageiro os militares encontraram Alexandre totalmente inconsciente e muito ferido.

A namorada dele estava dentro do carro no banco dos passageiros sendo sufocada por um dos assaltantes que também conseguiu fugir.

Desesperada Janaira Barros somente repetia: “eles iam jogar o Alexandre no rio, eles iam me estuprar e me matar”.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima que foi encaminhada ao Pronto-Socorro, onde deu entrada em estado crítico.

Alexandre Leal morre no Pronto-Socorro
Durante toda manhã familiares e amigos das vítimas permaneceram em frente o Pronto-Socorro aguardando informações sobre o estado de saúde de Alexandre Leal.

Por volta das 10h o médico Giovane Casseb  diretor clínico do Pronto-Socorro informou a família de Alexandre que o caso dele era gravíssimo e que a equipe médica já o havia submetido a uma cirurgia de emergência, e que o rapaz havia sofrido múltiplas fraturas craniana e hemorragia abdominal.

Por volta das 15h20 o médico retornou com a família para informar que apesar de todos os esforços da equipe médica, Alexandre Leal, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

 

Sair da versão mobile