Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aníbal Diniz registra fórum de municípios fronteiriços Brasil-Peru Esta matéria contém recursos multimídia

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) registrou em Plenário, nesta quinta-feira (16), a realização do 1º Foro Internacional de Municípios Fronteiriços Brasil-Peru, ocorrido na semana passada, na cidade do Rio Branco.

O encontro, informou Aníbal Diniz, teve o objetivo de fortalecer as relações econômicas e sócio-culturais entre as populações dos dois países como um instrumento para o seu desenvolvimento.

De acordo com o parlamentar, participaram do evento, do lado brasileiro, prefeitos e autoridades municipais das cidades acreanas de Rio Branco, Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Marechal Taumaturgo, Plácido de Castro, Santa Rosa dos Purus, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri. Da parte do Peru, estiveram presentes autoridades das províncias ou distritos de Tambopata, Tahuamanu, Coronel Portillo, Atalaya, Purus, Laberinto, Tahuamanu, Las Piedras, Yurua e Ibéria.

O encontro foi conduzido, conforme o senador, tendo em vista a aproximação dessas comunidades e a formação de uma identidade regional. Essas cidades da região fronteiriça, informou, têm desenvolvido ferramentas e tecnologias de gestão urbana que podem ser compartilhadas, contribuindo para o fortalecimento de boas práticas em governança municipal, face à nova dinâmica regional estabelecida pela rodovia Interoceânica.

Minha Casa, Minha Vida

O senador comemorou ainda o lançamento, nesta quinta-feira, pela presidente Dilma Rousseff, da segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida, que deverá beneficiar 3,6 milhões de famílias brasileiras.

TV a cabo

Comentando audiência pública ocorrida nesta quinta-feira no Senado, para discutir a entrada de telefônicas no mercado de TV a cabo, Aníbal Diniz se mostrou favorável a participação dessas empresas no mercado de TV por assinatura como forma de ampliar o acesso da população brasileira a esse sistema de TV.  (Agência Senado)

 

Sair da versão mobile