Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aumento salarial cria clima de diálogo com militares, diz deputado major Rocha

O anúncio do aumento parcelado de 15% do Governo ao funcionalismo em três ou duas parcelas parece ter amenizado os ânimos do militares. Ontem, na Aleac, o deputado major Rocha (PSDB) ensaiava um discurso para os jornalistas muito mais direcionado para o diálogo do que para o confronto. “O Governo acenou com a possibilidade de continuar a nego-ciação conosco”, afirmou.
Major-Rocha
O parlamentar de oposição explicou que o aumento linear para todas as categorias deverá ser aprovado em assembléia pelos militares na sexta. “Mas a partir daí o Governo conti-nuará o diálogo com as comissões dos militares para ver quais os pontos da legislação que precisam avançar. Por exemplo, a isonomia do risco de vida em que um soldado ganha R$ 170 e um coronel R$ 700.

O Governo acenou com a possibilidade de avanço nessas questões após o anúncio. A questão da aceitação ficou para ser decidida em assembléia geral. Mas a princípio, como o diálogo está aberto, acredito que vá haver concordância. Enquanto houver esperança para se conquistar alguma coisa estaremos mobilizados. A categoria está aguardando do Governo um resultado positivo”, ponderou.

 

Sair da versão mobile