Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bittar negocia acordo com o Ministério da Justiça

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representado pelo Chefe da assessoria de assuntos parlamentares do ministério, Marcelo de Barros Camargo,  esteve na manhã desta quarta-feira (08/06) com os membros da comissão da Amazônia para negociar a convocação do ministro da Justiça.

Marcio Bittar foi o negociador, e ficou acertado com o ministério que,  a convocação seria transformada em convite,e será feita uma nova audiência na Comissão da Amazônica da Câmara dos Deputados.

O motivo dessa nova negociação é que, na audiência de ontem, o representante da Polícia Federal não compareceu, então , Marcio Bittar requereu  oficialmente a convocação do Ministro da Justiça, como superior hierárquico da Polícia Federal, para prestar, à Comissão da Amazônia, os esclarecimentos necessários sobre os números oficiais do tráfico de drogas e do crime organizado na região.

Para a discussão serão convidados: o diretor geral da Polícia Federal, Lenadro Daiello Coimbra, o delegado Oslain Campos Santana e representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais- FENAPEF  .

O objetivo, será  discutir políticas de segurança para as fronteiras,  e a entrada de entorpecentes pelas fronteiras da Amazônia Legal .

Marcio Bittar aguarda a audiência e diz que: ”É preciso discutir com a sociedade o assunto das drogas no país, saber como as drogas entram no Brasil, maneiras de coibir a entrada pelas fronteiras da Amazônia e a reestruturação da Polícia Federal, que é o órgão que faz esta fiscalização” . (Assessoria)

Sair da versão mobile