5 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Coleta de apoio ao PSD será investigada

paula por paula
17/06/2011 - 18:36
Manda no zap!CompartilharTuitar

O Ministério Público Eleitoral de São Paulo abriu ontem uma investigação sobre a suspeita de irregularidade na coleta de assinaturas de apoio à criação do PSD, partido liderado pelo prefeito Gilberto Kassab. Hoje mais dois pedidos de apuração devem ser oficializados. Diante do cenário, até aliados de Kassab já admitem que esse imbróglio jurídico poderá impedir o novo partido de participar das eleições no ano que vem.

A coleta também é investigada pela Ministério Público de Santa Catarina, onde cinco eleitores mortos foram relacionados nas fichas. Ontem, a Folha mostrou que a estrutura da Prefeitura de São Paulo é usada no recolhimento de assinaturas de apoio à fundação do PSD – exigência legal para a criação de uma nova legenda.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Um repórter preencheu a ficha de apoio à sigla do dentro da Subprefeitura da Freguesia do Ó, no gabinete do subprefeito Valdir Suzano. O chefe de gabinete do subprefeito, que entregou ao jornalista a lista de apoio, foi exonerado. O caso gerou reação de adversários de Kassab. “Um prédio público foi usado para promover o PSD. Está configurado o uso da máquina administrativa”, disse o líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto. Kassab, que deixou o DEM para fundar o PSD, tentou minimizar o episódio. “O que aconteceu foi um erro. Ele [o chefe de gabinete] errou, tanto que pediu exoneração”, disse, após evento no Palácio dos Bandeirantes.

Leia mais:

Kassab procura secretário estadual e tira satisfações

Imerso em uma crise que ameaça o processo de criação de seu partido, o PSD, o prefeito Gilberto Kassab foi tirar satisfações com o atual secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM-SP), político do qual foi próximo por anos mas que, agora, tornou-se um desafeto.

O prefeito esteve na noite de anteontem no gabinete de Garcia. Chegou por volta das 20h. Segundo relatos, Kassab disse que ele havia iniciado uma perseguição com o objetivo de isolá-lo e destruí-lo politicamente. Kassab também atribuiu ao secretário uma série de boatos sobre problemas na fundação do PSD. Os dois discutiram. Após a saída do prefeito, Rodrigo Garcia comunicou o episódio à direção de seu partido.  (Folha de S. Paulo)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Saída de Marina não afetará o PV, afirma dirigente da sigla

Próxima Notícia

Ministro do STF quer debate sobre maconha na religião

Mais Notícias

O vereador afirma que, caso a verba não seja usada, não haverá perda por parte dos cofres públicos. Foto: Assessoria da Câmara
5º destaque

Vereador lamenta índices de violência contra a mulher no Acre e critica ausência de leis efetivas contra o feminicídio

05/03/2026
O prazo para afastamento se encerra em um mês. Foto: Arquivo/Secom
6º destaque

Gladson e Bocalom têm até 4 de abril para deixar cargos e confirmar candidaturas

05/03/2026
Presidente do Cedim, Geovana Castelo Branco (Foto: Kauã Lucas Cabral)
POLÍTICA

Conselho critica “Março Mulher” e denuncia verba de R$ 3,00 para políticas de gênero em Rio Branco: “não compra um picolé”

05/03/2026
Com a mudança, Velloso deverá se focar em uma cadeira no Senado. Foto: Reprodução
POLÍTICA

Eduardo Velloso larga o União Brasil e se filia ao Solidariedade mirando uma cadeira no Senado

05/03/2026
Foto: Sérgio Vale
POLÍTICA

Deputados aprovam R$ 2 milhões para o futebol acreano e requerimentos sobre Orla do 15 e ECA Digital

04/03/2026
A filiação ainda não foi confirmada. Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Bocalom se reúne com Aécio Neves em Brasília para discutir filiação ao PSDB após saída do PL: “Está confiante”

04/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Ministro do STF quer debate sobre maconha na religião

Jorge Viana saúda lançamento do Minha Casa, Minha Vida 2

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre