Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dilma Rousseff nomeia desembargador o juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco

A presidente Dilma Rousseff nomeou segunda-feira (13) o juiz federal do trabalho Ilson Alves Pequeno Júnior, 51 anos, titular da 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco (AC) para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região na vaga aberta com a aposentadoria do ex-presidente do TRT, desembargador Mário Sérgio Lapunka.
Desembargador_Ilson_Alves
Concorreram à lista tríplice de promoção, por critério de merecimento encaminhada à Presidência da República, os juízes do 1º grau convocados para atuarem no Pleno, Arlene Regina do Couto Ramos (5ª VT) e Shikou Sadahiro (4ª VT de Porto Velho).

O novo desembargador é pernambucano, ingressou na magistratura trabalhista como juiz substituto em 1990, após aprovação no segundo concurso público do Regional, atuou em várias unidades judiciárias, inclusive nas antigas Juntas de Conciliação e Julgamento de Cacoal e 4ª de Porto Velho.

Em Rio Branco, atuou como diretor do Fórum Oswaldo Moura, e antes de assumir a titularidade da 1ª VT local, respondeu em Rondônia pela presidência das JCJs de Pimenta Bueno e Rolim de Moura, além da presidência da Associação dos Magistrados da 14ª Região (Amatra XVIV), no período de 1995/1997.

O magistrado é pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), bem como participou do curso de Altos Estudos de Política Estratégica da Escola Superior de guerra – Estado Maior das Forças Armadas (EMFA).

Além de ter participado das bancas examinadoras de vários concursos para juiz do trabalho substituto, Ilson Pequeno é um dos campeões de produtividade na jurisdição de Rondônia e Acre, tendo alcançado, respectivamente, nos anos de 2007, 2008 e 2009, índices de produtividade de 93,97%, 85,06% e 91,32%. (Ascom TRT 14 RO/AC)

Sair da versão mobile