Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em Harvard, Jorge Viana discute o Brasil do futuro com lideranças nacionais

O senador Jorge Viana retorna nesta quarta-feira ao Brasil após participar de um simpósio sobre países emergentes na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Realizado de 19 a 21 de junho. Durante três dias, 40 líderes brasileiros selecionados de setores do governo, da política, do setor privado e da sociedade civil que estarão no auge de suas carreiras na próxima década, debateram vários assuntos voltados para o tema o Brasil do século XXI.

O evento foi promovido pela Harvard Business School  e pelo Centro David Rockfeller, duas das mais importantes instituições do mundo no estudo do desenvolvimento dos países latino-americanos. Jorge Viana esteve pela segunda vez em Harvard como debatedor. Em 2009, junto com o ex-governador Binho Marques ministrou palestra nesse mesmo centro de estudos sobre o Acre, a Amazônia e o desenvolvimento sustentável.

Segundo o senador acreano, o simpósio teve como prioridade navegar a trajetória do Brasil em direção a uma economia global, com alto valor agregado e entre as principais nações que moldam o mundo moderno.
Ao invés de focar em questões brasileiras internas, o simpósio propositadamente abordou o Brasil através de temas externos que impactarão o país profundamente em um futuro próximo. As discussões foram conduzidas por líderes de Harvard reconhecidos nos tópicos específicos.

“Eu estou muito feliz em participar de um evento tão importante para o Brasil e para a nossa Amazônia. Durante três dias participamos de intensos debates com 12 professores de diferentes faculdades de Harvard com interesse especial pelo Brasil ou conhecimentos relevantes. Isso nos possibilitou uma base de conhecimento e perspectivas multidisciplinares. Foram discussões riquíssimas e que, não tenho dúvida, terão vários desdobramentos”, disse Jorge Viana que nesta quinta-feira estará em Rio Branco, onde participa de extensa agenda política até domingo. (Assessoria)

Sair da versão mobile