Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Flaviano diz que candidaturas do PMDB, ”provam a vitalidade do partido”

O deputado Flaviano Melo disse , ontem Brasília, que seu partido, o PMDB,  se prepara para as próximas eleições fortalecendo suas bases em todo o Estado, através da união de seus militantes, do ingresso de novos filiados  e  da procura de expansão do eleitorado tanto na  capital como no interior. ”O partido tem tradição política no Acre e identidade suficiente  para se apresentar como alternativa de poder em todos os níveis”, disse.
Flaviano
Segundo o deputado, a orientação nacional é que o PMDB apresente candidaturas próprias de vereador e prefeito por ser uma agremiação forte, democrática e presente em praticamente  todo o território brasileiro. A idéia é não impor qualquer tipo de restrição a candidaturas que venham prestigiar o partido e servir de opção real dentro do quadro político local. De acordo com Flaviano, a pluralidade de candidaturas serve para oxigenar o partido e mostrar que o PMDB é um partido representativo dos mais diversos segmentos sociais, ”e por isto mesmo pode ser a escolha indicada para os mais diferentes grupos”.

De acordo com o deputado, 4 candidaturas bastante conhecidas se apresentaram ao partido para a disputa de prefeito da capital. ” Hoje o partido conta com João Correia, um peemedebista de primeira linha; com o vereador Rodrigo Pinto, um político  atuante de família tradicional; com o advogado Gilson Pescador, uma liderança que se consolida e finalmente com o ex-deputado federal Fernando Melo, que solicitou ingresso no  PMDB e colocou seu nome à disposição”. Segundo Flaviano, são nomes extremamente representativos que comprovam a vitalidade do partido.

Flaviano lembrou, no entanto, que o critério de escolha do candidato a prefeito de Rio Branco, assim como os demais municípios do Estado, passa obrigatoriamente pelos diretórios municipais  do partido, que deverão promover a escolha mediante convenção ”única estância a quem cabe , democraticamente, apontar o nome mais indicado para disputar o posto com chances reais de vitória e a expectativa de um bom desempenho na administração municipal”.

O parlamentar adiantou, contudo, que a escolha deverá ser feita no tempo devido, ”sem atropelos nem imposições, mas se utilizando dos meios democráticos que vão indicar o nome preferido da maioria para representar o partido da melhor forma nas eleições”. (Assessoria)

Sair da versão mobile