Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governador Tião entrega ponte sobre o Rio Tarauacá

“Esse é um momento da vida e da história do povo de Tarauacá”. Foi o que disse ontem, o governador Tião Viana ao liberar o tráfego para pedestres e veículos da ponte do Rio Tarauacá, ao longo da rodovia BR-364, que foi reaberta definitivamente na semana passada.
Ponte106
Acompanhado de alguns secretários, deputados e vereadores de Tarauacá, Tião Viana falou numa manhã ensolarada embaixo de uma grande tenda na cabeceira da bela ponte do Rio Tarauacá, onde mais de 500 tarauacaenses aplaudiram o ato que representava a realização de um sonho de integração.

“Estamos vivendo aqui uma história de mais de 100 anos, após a qual o povo do Vale do Juruá nunca mais vai se separar do povo do Vale do Acre. Esse rio por onde passa essa ponte foi a estrada do nosso povo de Tarauacá, pois trouxe o alimento, a energia e outros benefícios de vida que todos precisavam”, completou o governador.

Após o governador e outras autoridades falarem da importância da liberação da obra, o povo de Tarauacá deu as mãos a Tião Viana para percorrerem, juntos, todos 300 metros da ponte, uma obra no valor de R$ 48 milhões, de mão-dupla e de mais de cinco quilômetros de acesso. A ponte consumiu mais de 13 mil toneladas de concreto, 913 toneladas de aço e 2,6 mil toneladas de cimento, todas matérias-primas trazidas de bem distante do Estado.

Ao falar da obra, o diretor do Deracre, Marcos Alexandre disse que se tivesse que escolher uma ponte para facilitar o tráfego na BR-364, esta teria sido, sem dúvida, a inaugurada sobre o Rio Tarauacá, onde a travessia em balsa sempre foi a mais difícil do Acre por se tratar do rio do Estado que mais enche no inverno e mais seca no verão.
A gratidão foi o sentimento que mais o povo de Tarauacá demonstrou ao governador e seus convidados na entrega da ponte. Era isso que mais se via nos rostos e nas palavras ditas pelos jovens, adultos, idosos e crianças em alusão à obra, situada no bairro do Corcovado de Tarauacá. (Agência Acre)

Sair da versão mobile