Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Históricos do PMDB defendem candidatura ‘própria e original’

Militantes históricos do PMDB fizeram sexta uma reunião para definir os novos rumos da legenda. Tendo como foco principal as eleições do próximo ano, militantes tradicionais e demais partidários defenderam uma candidatura própria, cujo pretendente deve ser oriundo de suas fileiras. O encontro aconteceu no Buffet Castelinho, no bairro Estação Experimental.
PMDB
O evento contou com a maioria dos membros da executiva regional, segundo um dos idealizadores da reunião, o ex-deputado Adalberto Ferreira, assegurando se tratar de um ‘procedimento normal’, característico de um partido democrático e de massa. “Nem sempre os militantes têm a oportunidade de discutir determinados assuntos, que às vezes ficam restritos às instancias partidárias”, disse ele, informando que os demais peemedebistas contrários àquelas posições também foram convidados.

O PMDB, em sua opinião, tem um histórico de contribuição com a democracia brasileira, notadamente na luta com a ditadura militar e a consequente abertura política, além do movimento pelas Diretas Já. “Somos o partido da democracia, da liberdade, que tem uma fantástica empatia com o povo, incorporando dele elementos vitais como a sua alegria, espontaneidade e diferenças”, disse Ferreira, sugerindo que a sigla ‘volte às origens’.

Lembrando que, na disputa para a prefeitura, o partido já derrotou por duas vezes consecutivas as forças políticas dominantes, o ex-deputado destacou ainda que o PMDB jamais fez alianças com PT e a Frente Popular, sendo, dessa forma, a única ‘oposição original’. “Lutaremos até fim para levar o número 15 para as ruas”, reiterou Adalberto Ferreira.

Sair da versão mobile