Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana: Código Florestal será discutido sem emocionalismo

 O senador Jorge Viana (PT-AC), indicado como relator do projeto do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), disse nesta quarta-feira (1º) que pretende organizar audiências públicas para debater a matéria a partir do texto que foi aprovado pela Câmara dos Deputados, focando as discussões nos pontos divergentes do relatório.

 A informação foi divulgada pelo Boletim da Liderança do PT no Senado.

– Não estamos mais na etapa de colher novas idéias para o Código, mas sim ouvir pessoas com conhecimento da matéria, para buscar possíveis soluções que aprimorem o que foi aprovado na Câmara. Vamos começar pela comunidade científica, em busca de avaliações embasadas, desprovidas da emoção que o tema da preservação ambiental provoca – disse, o senador ao sair, na manhã desta quarta-feira (1º), da “primeira reunião de trabalho” com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), presidente da CMA.

 De acordo com Jorge Viana, a CMA deverá ouvir, além do relator do projeto na Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e da comunidade científica, juristas com especialização em Direito Ambiental.

– Vamos ouvir todos, mas com uma preocupação que antecederá qualquer convite ou audiência pública, que é a necessidade de estabelecermos um diálogo sem a mesma carga emocional que prejudicou o entendimento na Câmara dos Deputados – afirmou.  (Agência Senado)

Sair da versão mobile