Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana começa diálogo sobre o Código Florestal

O senador Jorge Viana, relator do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado, começou ontem uma rodada de conversas com líderes de diversos partidos, governo e sociedade, na tentativa de construir um relatório de consenso.
Jorge0206
 Ele começou o dia conversando com presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg e, em seguida, esteve com o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do Código na Comissão de Justiça no Senado. Ele também foi à Câmara falar com o deputado Aldo Rebelo, relator do projeto na Câmara e, no final da tarde, visitou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O senador disse que pretende ouvir todos os setores envolvidos com o Código Florestal, usando como ponto de partida o texto aprovado pela Câmara Federal: “não podemos começar do zero nem desprezar um texto que foi aprovado por mais de 400 deputados. Vou lutar pelo entendimento”. Ele garantiu que a Comissão de Meio Am-biente vai ouvir a sociedade ba-seada no que a Câmara deliberou. “Não há como fugir disso. Temos que dar segurança para quem trabalha na terra e também para o meio ambiente. Essa convergência é possível”, acrescentou. 

Durante a visita a Aldo Rebelo, o deputado declarou que a indicação do senador Jorge Viana para a relatoria do Código Florestal tranqüiliza o país. “Ele é preparado, capaz, conhece os desafios da agricultura de subsistência, da agricultura empresarial e do extrativismo”, afirmou o deputado.

Jorge Viana explicou sua visita à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira: “eu quis ouvir no Ministério  do Meio ambiente os pontos de convergência para mais à frente ver como colaborar no entendimento”. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile