Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana participa de simpósio sobre o Brasil em Harvard

O senador Jorge Viana está em Boston (Estados Unidos), onde participa até quarta-feira, na Universidade de Harvard, de um simpósio sobre o Brasil no século XXI. O evento é promovido pela Harvard Business School  e pelo Centro David Rockfeller, duas das mais importantes instituições do mundo no estudo do desenvolvimento dos países latino-americanos. É a segunda palestra que Jorge faz em Harvard. Em 2009, ele e o ex-governador Binho Marques deram palestra nesse mesmo centro de estudos de Harvard.

Os escolhidos para participar do simpósio formam um grupo restrito de 40 líderes brasileiros na política, no governo, no setor privado e na sociedade civil que, na opinião dos professores de Harvard e do Centro Rockfeller, terão papéis de destaque na próxima década. O tema de discussão e estudo será a capacidade do Brasil de administrar a vantagem que tem hoje como produtor de commodities numa economia global.

A participação brasileira na economia global coloca o país no mesmo grupo de que fazem parte a Índia e a China, todos três com potencial para redefinir o mundo no século 21.
O debate se baseará em temas externos que terão impacto profundo no país nos próximos anos, entre os quais: a China e a criação do setor empresarial chinês; a Índia e o surgimento de empresas globais indianas; a criação de empreendedorismo de alto valor agregado; e o setor privado e as responsabilidades públicas.

Jorge Viana participará do simpósio até quarta-feira. Antes de embarcar para Boston, o senador acreano destacou a importância do evento.

“Ser convidado para dar uma palestra em uma universidade como Harvard é importante para o currículo de qualquer pessoa. Eu me sinto muito feliz por ter sido convidado pela segunda vez. Esse reconhecimento do projeto de desenvolvimento do Brasil e do Acre que funciona e desperta o interesse de um centro de estudos com excelência em negó-cios, direito, liderança e gestão, reforça a certeza de que estamos consolidando um projeto que tem se destacado no mundo por estar efetivamente melhorando a qualidade de vida do nosso povo”, disse Jorge Viana. (Assessoria)

Sair da versão mobile