6 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

6 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Marina deixa PV e adia criação de sigla para 2013

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
30/06/2011 - 18:58
Manda no zap!CompartilharTuitar

Em reunião com militantes do Movimento Marina Silva, ontem à tarde, em São Paulo, a ex-senadora Marina Silva começou a comunicar a apoiadores e simpatizantes que deve deixar mesmo o PV na semana que vem.
Marina_Silva
Ela ficará à margem de siglas partidárias até 2013, quando será articulada uma nova legenda – destinada a dar sustentação à sua provável candidatura presidencial em 2014.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O rompimento tem efeito político e ajuda a preservar o patrimônio político da ex-senadora, que saiu da eleição presidencial de 2010 em terceiro lugar, com quase 20 milhões de votos.

Na prática, porém, não causa danos imediato à atual estrutura do PV: já está acertado que todos os parlamentares eleitos que apoiam Marina devem permanecer ligados à sigla pelo menos até as eleições de 2012. Aqueles que tiverem cacife para disputar cargos de prefeito ou de vereador terão o apoio dela.

Até a articulação do novo partido, em 2013, Marina ficará sob o guarda-chuva de um movimento que deverá se chamar Verdes e Cidadania. Ele também abrigará a maior parte do grupo que se filiou com ela ao PV em agosto de 2009. Dele fazem parte os empresários Guilherme Leal, que concorreu ao cargo de vice-presidente, e Ricardo Young. Este último, mesmo disputando um cargo político pela primeira vez, saiu do pleito para o Senado em São Paulo com 4,1 milhões de votos, ficando na quarta posição.

Marina viaja hoje para a Alemanha, onde manterá contatos com representantes de partidos verdes europeus. A volta está programada para quarta-feira da semana que vem. A data do evento público no qual será anunciada a saída do PV deve acontecer na quinta ou sexta-feira.

No Rio, o deputado federal Alfredo Sirkis, um dos últimos verdes históricos, remanescente do pequeno grupo fundador do PV, já pediu o seu afastamento do cargo de presidente do diretório estadual.

“Não posso aceitar o tratamento ignóbil que a burocracia partidária do PV, sob o comando da dupla José Luiz Penna (presidente do PV) e Zequinha Sarney (deputado federal, pelo Maranhão) deu à Marina”, disse. (Estadão)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Encontro sobre o Encarceramento Feminino: Aumento da criminalidade entre mulheres preocupa a Justiça Brasileira

Próxima Notícia

Consumidor paga, mas luz e telefone pioram

Mais Notícias

Foto: Reprodução Instagram IMA
POLÍTICA

Comitê 8 de Março realiza plenária para cobrar ações contra “epidemia” de violência no Acre

05/03/2026
O vereador afirma que, caso a verba não seja usada, não haverá perda por parte dos cofres públicos. Foto: Assessoria da Câmara
Destaques Cotidiano

Vereador lamenta índices de violência contra a mulher no Acre e critica ausência de leis efetivas contra o feminicídio

05/03/2026
O prazo para afastamento se encerra em um mês. Foto: Arquivo/Secom
6º destaque

Gladson e Bocalom têm até 4 de abril para deixar cargos e confirmar candidaturas

05/03/2026
Presidente do Cedim, Geovana Castelo Branco (Foto: Kauã Lucas Cabral)
POLÍTICA

Conselho critica “Março Mulher” e denuncia verba de R$ 3,00 para políticas de gênero em Rio Branco: “não compra um picolé”

05/03/2026
Com a mudança, Velloso deverá se focar em uma cadeira no Senado. Foto: Reprodução
POLÍTICA

Eduardo Velloso larga o União Brasil e se filia ao Solidariedade mirando uma cadeira no Senado

05/03/2026
Foto: Sérgio Vale
POLÍTICA

Deputados aprovam R$ 2 milhões para o futebol acreano e requerimentos sobre Orla do 15 e ECA Digital

04/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Consumidor paga, mas luz e telefone pioram

PT confirma que hackers invadiram site do partido antes da eleição

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre