8 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

8 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

“Não vão me tirar da disputa na marra”, reage deputado Marcio Bittar

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
06/06/2011 - 20:06
Manda no zap!CompartilharTuitar

O deputado federal Marcio Bittar (PSDB) não desistiu de sua candidatura à Prefeitura de Rio Branco, conforme notícia divulgada por alguns setores da imprensa acreana neste final de semana. Ao ver as reportagens, Bittar reagiu: “Não vão me tirar da disputa na marra”.
Mrcio_Bittar
E adianta: “Quem decide candidatura é convenção, e as convenções dos partidos só serão realizadas em junho do próximo ano. O que estou percebendo é que alguns membros da oposição querem me excluir do processo”, prever.

Para ele, essas pessoas que tentam prejudicá-lo, e vêm plantando matérias na imprensa, não querem acordo. “O que querem é me atropelar, me excluir, mas desta vez estou preparado”, avisa.

O ex-deputado Tarcísio Pinheiro, em solidariedade a Marcio Bittar, questionou: “Como podem querer excluir uma pessoa que foi a mais votada nas eleições passadas, e que foi escolhida recentemente membro da executiva nacional do seu partido?

Marcio Bittar lembra que há mais de dois anos vem consultando eleitores, empresários e lideranças políticas sobre a possibilidade de lançar seu nome para disputar a Prefeitura de Rio Branco.

“Esse projeto não nasceu ontem, nem depois da votação que tive para deputado federal. Nunca escondi de ninguém minha intenção de governar Rio Branco ou de ser governador do Acre”, destaca.

Bittar diz ainda que em todas as pesquisas internas que vem fazendo, seu nome sempre aparece em uma boa colocação, e que além do apoio do Diretório Municipal do seu partido, tem também a garantia dos Democratas e do PPS que marcharão unidos, caso ele venha disputar a Prefeitura da Capital.

Ele adianta que com todas essas vantagens seria difícil desistir de uma disputa já em 2012. “Por que vou renunciar a tudo isso? Posso até não ser candidato em 2012, mas dentro de um consenso, de uma unidade, na marra, não”, repete.

O presidente do Diretório Municipal do PSDB, advogado José Wilson Leão, que participou da Convenção Nacional do PSDB, ocorrida no dia 28 de maio em Brasília, disse que não presenciou nenhum acordo da direção nacional que tratasse de eleições no Acre.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Os membros da executiva nacional estavam tratando de outros assuntos, como por exemplo, a unidade do PSDB nacional, que não podia chegar a uma convenção com fissuras entre Serra e Aércio”, revela.

Com voto garantido na Convenção Nacional, o ex-deputado José Vieira também esteve em Brasília participando da convenção do PSDB.

“Certamente, existe muita malícia nas matérias que vêm sendo publicadas a respeito do Marcio. Estive em Brasília participando da convenção e não vi e nem participei de nenhum acordo para que Marcio retirasse sua candidatura”, garante. (Assessoria)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Assaltante armado de pistola invade Farmácia no centro e rouba R$ 5 mil

Próxima Notícia

Carta aberta aos advogados

Mais Notícias

Presidente Lula durante discurso na celebração dos 46 anos do PT, em Salvador
6º guia gazeta

Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”

07/02/2026
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Vereadores de Rio Branco não trabalharão na terça de Carnaval e quarta de Cinzas

07/02/2026
Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
POLÍTICA

Lula assina MP que libera FGTS a entidades filantrópicas

07/02/2026
Prefeito de Manaus convida Bocalom para disputar governo do Acre pelo Avante
POLÍTICA

Prefeito de Manaus convida Bocalom para disputar governo do Acre pelo Avante

06/02/2026
Foto: Vitor Paiva
Destaques Cotidiano

“Meu trabalho não pode ser avaliado pelo meu nome”, diz Mailza sobre uso do sobrenome Camelí na política

05/02/2026
(Foto: Assessoria)
POLÍTICA

Governo Lula destina R$ 4 milhões para obras de contenção e construção de casas populares em Brasileia

05/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Carta aberta aos advogados

A BASE DE SUSTENTAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO DO ACRE: SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO?

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre