Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Não vão me tirar da disputa na marra”, reage deputado Marcio Bittar

O deputado federal Marcio Bittar (PSDB) não desistiu de sua candidatura à Prefeitura de Rio Branco, conforme notícia divulgada por alguns setores da imprensa acreana neste final de semana. Ao ver as reportagens, Bittar reagiu: “Não vão me tirar da disputa na marra”.
Mrcio_Bittar
E adianta: “Quem decide candidatura é convenção, e as convenções dos partidos só serão realizadas em junho do próximo ano. O que estou percebendo é que alguns membros da oposição querem me excluir do processo”, prever.

Para ele, essas pessoas que tentam prejudicá-lo, e vêm plantando matérias na imprensa, não querem acordo. “O que querem é me atropelar, me excluir, mas desta vez estou preparado”, avisa.

O ex-deputado Tarcísio Pinheiro, em solidariedade a Marcio Bittar, questionou: “Como podem querer excluir uma pessoa que foi a mais votada nas eleições passadas, e que foi escolhida recentemente membro da executiva nacional do seu partido?

Marcio Bittar lembra que há mais de dois anos vem consultando eleitores, empresários e lideranças políticas sobre a possibilidade de lançar seu nome para disputar a Prefeitura de Rio Branco.

“Esse projeto não nasceu ontem, nem depois da votação que tive para deputado federal. Nunca escondi de ninguém minha intenção de governar Rio Branco ou de ser governador do Acre”, destaca.

Bittar diz ainda que em todas as pesquisas internas que vem fazendo, seu nome sempre aparece em uma boa colocação, e que além do apoio do Diretório Municipal do seu partido, tem também a garantia dos Democratas e do PPS que marcharão unidos, caso ele venha disputar a Prefeitura da Capital.

Ele adianta que com todas essas vantagens seria difícil desistir de uma disputa já em 2012. “Por que vou renunciar a tudo isso? Posso até não ser candidato em 2012, mas dentro de um consenso, de uma unidade, na marra, não”, repete.

O presidente do Diretório Municipal do PSDB, advogado José Wilson Leão, que participou da Convenção Nacional do PSDB, ocorrida no dia 28 de maio em Brasília, disse que não presenciou nenhum acordo da direção nacional que tratasse de eleições no Acre.

“Os membros da executiva nacional estavam tratando de outros assuntos, como por exemplo, a unidade do PSDB nacional, que não podia chegar a uma convenção com fissuras entre Serra e Aércio”, revela.

Com voto garantido na Convenção Nacional, o ex-deputado José Vieira também esteve em Brasília participando da convenção do PSDB.

“Certamente, existe muita malícia nas matérias que vêm sendo publicadas a respeito do Marcio. Estive em Brasília participando da convenção e não vi e nem participei de nenhum acordo para que Marcio retirasse sua candidatura”, garante. (Assessoria)

Sair da versão mobile