Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Oposição tentou promover linchamento moral contra Aníbal Diniz”, diz Léo do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT/AC) convocou a imprensa acreana na manhã de ontem, (24), para prestigiar o ‘Ato de Abraço’ ao senador suplente Aníbal Diniz em solida-riedade ao parecer favorável do Supremo Tribunal Federal (STF), que arquivou o mandado de segurança impetrado pelo suplente Carlos Coelho (PMN), que alegava falta de desincompatibilização de Aníbal Diniz ao assumir a vaga deixada por Tião Viana.
Jorge-Caf-da-Manh-com-Ani
Para o presidente do PT, Leonardo de Brito, não havia fundamento jurídico na ação impetrada pela oposição. Ele acrescentou, ainda, que a ação transitou em julgado não cabendo recurso em outra instância.

Leonardo de Brito acusou Sérgio Petecão de tentar desmoralizar o senador petista. “A oposição tentou realizar um verdadeiro linchamento moral contra Aníbal Diniz, com o único intuito de desviar a atenção dos processos de sonegação fiscal contra Sérgio Petecão. Ele sim, cometeu crime e deve prestar contas com a Justiça”, dispara.

Jorge Viana considerou a atitude da oposição como uma ‘malandragem política’, já que segundo o senador, estes adversários de hoje comiam no mesmo prato que os petistas em alianças partidárias que integravam a Frente Popular do Acre (FPA).

“Essas pessoas se apropria-ram, se beneficiaram do nosso partido e hoje cospem no prato que comeram, mas vale aquele ditado: bocado comido é esquecido”, protestou.
Para encerar, Jorge Viana disse ainda, que os mesmos que enganaram o PT tentam hoje enganar a população. “Graças a Deus que a Justiça foi feita. Preparamos este ato simples para abraçarmos Aníbal por esta decisão justa e apropriada”, comemora. (Agência Contilnet)

 

 

Sair da versão mobile