Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PSB realiza ato de filiação

O diretório municipal do PSB realizou ontem, no Auditório da Assembléia Legislativa (Aleac), um ato de filiação. Prestigiado pelo deputado Manoel Moraes e pelo presidente regional, Gabriel Maia, o evento filiou dez novos membros e contou com a participação de muitos militantes. “Vamos promover cursos de formação política e fazer debates sobre temas de interesse nacional”, prometeu o presidente da legenda, Evandro Rosas.

Com mais de três mil filiados, o PSB integra a Frente Popular e é o quinto maior partido no Acre. O comerciante Raimundo Nonato Pereira da Silva, o popular ‘Dr. Raiz’, e funcionário público André Mansour, de sobrenome tradicional, podem ser candidatos a vereador nas eleições do próximo ano. “Estou feliz e orgulhoso em ser membro deste partido, que tem um programa do qual eu acredito e defendo”, disse Dr. Raiz, que já chegou a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.

Tendo a democracia como valor fundamental, o programa partidário defende que ela seja abordada, teorizada e pensada a partir de diferentes perspectivas. “Na história de formação do PSB, formou-se uma militância que luta pelas causas democráticas, questões de interesse nacional e principalmente contra a opressão das classes dominantes sobre as subalternas”, apregoou Rosas.

O PSB, que já começou 60 anos, como movimento: a Esquerda Democrática. Seu objetivo era conciliar o processo de transformações sociais com as exigências de ampla liberdade civil e política. Estavam entre os fundadores: Bruno de Mendonça Lima, João Mangabeira, Domingos Velasco, Hermes Lima, João Cândido, Paulo Emílio Sales Gomes, João da costa Pimentel e Osório Borba. 

Sair da versão mobile