Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PSDB lança ‘agenda positiva’ de planejamento para 2012

O Partido da Social Democracia Brasileira começou uma série de reuniões de chamada “agenda positiva” visando às eleições de 2012. As metas tucanas são ousadas e visam aumentar de 2 para 09 prefeitos, de 14 para 40 vereadores em todo o Estado.

O presidente da Regional Estadual, Tião Bocalom e o deputado federal Márcio Bittar se reuniram com os potenciais candidatos as eleições majoritárias e proporcionais do interior para anunciar os desafios. De 1994 até 2010, o partido cresceu sua votação em 46%.

“Os números e a vontade de mudança da população nos deixam otimistas. O partido terá candidatura própria a prefeito na Capital e em mais 11 municípios”, disse Bocalom.

O presidente frisou a importância de formalizar acordos com os partidos do PMDB, DEM, PPS, PSL, PTdoB e PSC principalmente no interior onde a campanha acontece em um único turno. Bocalom ver com bons olhos o lançamento de mais de uma candidatura na oposição.

“Na Capital, como existem dois turnos, podemos lançar até mais de um nome de oposição, para se for o caso de segundo turno ser apoiado por todos”, destacou.

Na agenda positiva esta confirmada a inauguração das novas sedes do PSDB em Assis Brasil, Brasileia e Capixaba.

Rocha defende unidade como fator principal
O deputado Major Rocha participou do encontro dos potenciais candidatos na sede do PSDB. Ele defendeu a unidade do partido como ponto principal da agenda positiva. Para o deputado líder dos tucanos na Assembleia, devem ser desprezadas neste momento todas as pretensões individuais.

– O projeto coletivo estar em primeiro lugar. Os candidatos passam e o PSDB fica. Portanto, é hora de chamarmos para compor aqueles que pensam no partido e não candidatura própria – frisou o Major Deputado.  (Assessoria/PSDB)

Sair da versão mobile