Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador denuncia colegas por ‘gazetarem’ as sessões

O vereador pelo município de Plácido de Castro, Gildomar Oliveira Gomes (PMDB), o ‘Charqueiro’, está denunciando os colegas por não comparecer à única sessão semanal, que se realiza toda quarta-feira. Para manifestar a sua indignação, ele distribuiu mamadeiras pelas ruas e comércios da cidade.  “Isso é para simbolizar a falta compromissos deles com a população”, protestou o parlamentar.

Perguntado sobre os motivos de os vereadores não irem à Câmara, Charqueiro afirma existir um ‘conluio’ entre o prefeito Paulinho Almeida (PT) e a sua base aliada. Um requerimento solicitando informações sobre e regularização fundiária do Distrito de Vila Campinas, de autoria de Charqueiro, deu início ao desentendimento. “Esse é apenas um assunto. Qualquer coisa que afete os interesses do prefeito, eles fogem”, denuncia o vereador.

Defendendo o requerimento, o parlamentar diz que as informações são de ‘fundamental importância’, uma vez que munícipes necessitam obter os títulos definitivos dos terrenos urbanos. “Trata-se de uma reivindicação antiga, que vai possibilitar, junto a entidades públicas e privadas, empréstimos e outras formas de financiamento dos imóveis, inclusive o programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida”, argumenta Charqueiro.

Quanto à expectativa de uma possível emancipação do distrito, ele disse que a ‘Vila Campinas sempre teve esse desejo’. A possibilidade de criação de novos Estados da Federação trouxe à tona o assunto. “Já fizemos até audiências públicas com 28 representantes de associações, líderes religiosos, políticos e membros da OAB/AC para discutir a emancipação política do distrito”, informou o vereador.

 

Sair da versão mobile