X

BANCO DA AMAZÔNIA COMEMORA 69 ANOS

Para celebrar a passagem dos 69 anos da instituição, o Banco da Amazônia lançou no sábado, 9, a exposição “O Banco da Amazônia vai muito além da conta” no Espaço Cultural localizado na sede, em Belém. A mostra ficará aberta ao público até o dia 28 de julho com fotos e vídeos institucionais de campanhas, negócios e contribuições do banco em diversos segmentos como cultura, esporte, economia e turismo.
***
Desde a sua fundação, nos anos 40, a Instituição se mantém como principal agente das políticas, planos e programas do Governo Federal para a Amazônia Legal e somente no exercício de 2011, já disponibilizou um total de R$ 6,8 bilhões para toda a região.


MAIS SAÚDE
O prefeito Raimundo Angelim e o governador Tião Viana (1) inauguraram na terça-feira, 12, o novo Centro de Saúde da Vila Ivonete, totalmente reconstruído e modernizado através de um  projeto que implantou, entre outros ambientes, o primeiro núcleo da Saúde do Homem do Acre. Muito prestigiada, a cerimônia contou com a presença do vice-governador César Messias, secretá-rios estaduais e municipais, usuá-rios do Sistema Único de Saúde, vereadores  e lideranças comunitá-rias. A foto é de Marcos Vicentti.

ALEAC HOMENAGEIA UDV PELO CINQUENTENÁRIO
Após a homenagem prestada pela presidência da Câmara dos Deputados ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal pelo seu cin-qüentenário, durante sessão solene proposta pela deputada federal Perpétua Almeida, ocorrida no dia 11, aconteceu na Assembléia Legislativa do Acre, no dia 12, também uma sessão proposta em comemoração aos 50 anos da entidade.
***
Com a presença de sócios e do quadro de Mestres da União do Vegetal (UDV), a solenidade requerida pelo deputado Eduardo Farias foi marcada pela emoção e contou com a presença de diversas autoridades estaduais e das religiões ayauasqueiras dos três troncos (Santo Daime, Barquinha e UDV).
***
Nas fotos de Nostradamus França, o repórter Nélson Liano Jr. colhendo depoimento do fundador do primeiro núcleo da UDV no Acre, Mestre Luiz Máximo (2); o advogado Sanderson Moura conversando com o deputado Moisés Diniz (3), parlamentar amigo das três vertentes religiosas; o coordenador de relações institucionais da UDV, Mestre Edson Lodi, ladeado pelos Mestres Presidentes dos Núcleos Jardim Real e João Lango Moura, Alcides de Santi e Antonio Gomes (4), respectivamente.

POSSE
Na festa de confraternização de final de mandato e de posse da nova diretoria da Casa da Amizade, a alegria da nova presidente Railda Alexandre (E), com sua vice-presidente Rosângela Raulino (C) e a con-selheira Heledirce Pinheiro (5).

LANÇAMENTO EM SAMPA
Em pleno feriado estadual de 9 de julho, a banda acreana Los Porongas agitou a sala Adoniran Barbosa, no tradicional Centro Cultural São Paulo, durante o lançamento do seu segundo disco intitulado “O Segundo Depois do Silêncio” na capital paulista
***
O público presente pôde conferir uma apresentação intensa e cheia de emoção. No palco, as novidades ficaram por conta dos metais comandados por Leandro Febras e Thiago Perozzi (Nosotros) e os duetos de Diogo Soares (6) com Carlos Gadelha (O Jardim das Horas) e Hélio Flanders, vocalista da banda Vanguart, que após o show recebeu o abraço do poronga Márcio Magrão (7).
***
Feliz da vida por ter a mamãe coruja Célia Pedrina presente no show, o guitarista João Eduardo (8) posou com as rosas que a banda recebeu dos amigos, que prepararam uma grande festa no camarim para celebrar o belo show e o momento atual que os músicos vivem na terra da garoa.

CURTAS

* Hoje, 14, a partir das 17h, a dica é relaxar na noite bafônica da Donna Help Club, que promove às quintas-feiras uma happy hour com boa música, drinks diversificados e alto astral. 

* Após uma pausa para intenso “laboratório de pesquisa”, a Cia. Visse & Versa de Ação Cênica reestreia o espetáculo “As Mulheres de Molière”, amanhã, 15, às 19h, em apresentação aberta ao público, na Praça da Biblioteca Pública do Estado do Acre.

* Depois disso, o grupo viaja para fazer apresentações durante o mês de julho, nos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, e também em Porto Velho-RO, onde representará o Acre no IV Festival Amazônia Encena na Rua, no dia 22.

* A peça em questão foi contemplada pelo Prêmio Funarte-Petrobras de Teatro Myriam Muniz 2008.

* Amanhã, 15, a banda Os Descordantes comanda a festa no Beco da Música (Ex The Rock bar). Com a bilheteria do show os roqueiros pretendem engrossar o saldo do cofrinho da banda para a gravação do seu primeiro disco.

* No sábado, 17, às 22h, tem mais uma edição da Noite Latina, dessa vez no Loft Bar, com a DJ Ângela, a banda Caldo de Piaba e convidados.

* Para homenagear a data de comemoração do Estado Independente do Acre, proclamado por Luiz Galvez em 14 de julho de 1889, a Confraria da Revolução e o Grupo Gaia promovem hoje, 14, às 19h, no auditório da Biblioteca da Floresta, o colóquio “A Revolução Francesa e o Estado Independente do Acre”.

* Os expositores serão o advogado Hilário de Castro Melo Júnior e os professores Maria José Bezerra e Valdir de Oliveira Calixto. A abertura do evento será feita pela Banda da Polícia Militar que tocará os hinos da França, do Brasil e do Acre.

* Ontem, 13, o escritor vencedor do Prêmio Garibaldi Brasil de Literatura de 2010, Sérgio Carvalho, lançou o livro NOITES ALIENÍGENAS, no Teatro de Arena do Sesc, com exposição fotográfica de Gui Noronha, inspirada na obra.

* A partir de hoje, 15, os exemplares do livro estarão à venda na Livraria Nobel, onde parte das fotos estará exposta ao público. Mais informações e compra de livros pelo sítio www.noitesalienigenas.com.br

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo!

 

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: