Ídolos desconhecidos

O “Profissão Repórter”, hoje, na Globo, vai mostrar como a música sertaneja se espalhou pelo interior do país e nas grandes cidades. O repórter Victor Ferreira foi ao interior de Goiás conhecer dois irmãos que formam a dupla Maré e Marezinho.
Canal_1_profisso_reprter
Eles sustentam toda a família com shows em pequenas cidades e festas de fazenda.  Na reportagem, o improviso de quem toca longe dos grandes palcos.

Record faz ameaças desnecessárias no seu Jornalismo

Nesses últimos dias, ainda durante as férias do vice- presidente de Jornalismo, Douglas Tavolaro, o presidente da Record, Alexandre Raposo, em reunião realizada na redação da emissora de São Paulo fez novas denúncias sobre abusos nas horas extras.

Conta-se que ele citou especificamente duas situações. E ameaçou com demissões 14 pessoas que ocupam cargos de chefia, dizendo que ninguém teria problemas de desemprego pelo momento favorável do mercado.

Algo extremamente desnecessário e desagradável. Primeiro porque o responsável pelo departamento estava ausente. Nada custava esperar pelo seu retorno. Outra é que nenhum dos relatos apresentados tinha procedência. Algo que ficou provado e que o próprio RH da Record, posteriormente, veio a reconhecer. Chato, né?

TV Tudo

Instabilidade

Também no Rio há um clima de tensão no jornalismo da Record. Nos últimos dias foram realizadas as dispensas de  Cristina Berndt, repórter e apresentadora, mulher do lutador Rogério Minotouro, e a editora-chefe Cristiane Moreira. Já o chefe de redação, Marcelo Rosa, foi colocado de férias.

Linha cruzada
A Bandeirantes botou no ar, na tarde de domingo, o quadro “Papo de Boleiro” com uma entrevista do jogador Rivaldo.

Estranho é que no começo da conversa entrou um diálogo em inglês. Coisa de 3 ou 4 minutos. Aí, sim, a ficha caiu. Estavam testando o áudio da Fórmula Indy que foi transmitida à noite.

Cuidado com isso

Nos cultos evangélicos transmitidos pela TV, sempre se verifica muito cuidado em não focalizar quem passa a sacolinha. É raro aparecer alguém.

A exceção fica por conta da Igreja Mundial do Poder de Deus, do Valdemiro Santiago. Ali tudo é mostrado sem grandes problemas. Parece que nunca há essa preocupação.

Redundância
A Bandeirantes tem transmitido boas partidas do campeonato brasileiro da Série B, que até o ano passado pertencia à Rede TV!.

O último, Vitória e Portuguesa, sábado, foi um jogão. Lamente-se apenas que o seu narrador e o comentarista continuem fazendo tudo do estúdio, apenas repetindo para o telespectador aquilo que a imagem já está mostrando.

Um a mais
O SBT está anunciando para o dia 5 a estreia de “Quem convence ganha mais”, com apresentação de Susy Camacho. Vai ocupar o lugar de “S.O.S. Casamento” e terá sempre duplas relatando um conflito. O participante que for mais convincente leva o prêmio de dois mil reais.
Valor que se ajusta aos tempos atuais da emissora.

Velho problema
Todos os responsáveis pelos programas do SBT, entre diretores e apresentadores, continuam reclamando e sofrendo com antigo problema ou vício da emissora.

Quase não existem chamadas. São sempre muito raras e colocadas em horários inadequados. Nas madrugadas, por exemplo. Assim é difícil.

Forte interesse

Em junho passado, a Playboy do Brasil atingiu a marca inédita de 250 mil assinantes. O canal, uma fusão da Globosat com a Playboy TV Latin America, surgiu quatro anos atrás, em julho de 2007, mantendo um crescimento anual bem interessante.

Prova que o mercado para o qual se dirige está sempre aquecido. E cada vez mais.

Planos

Em 2012, os canais da Espn devem gerar e produzir 100% do seu conteúdo em alta definição. Há este desejo e este trabalho.

Mas para que a transição de tecnologias seja concluída no tempo previsto, serão necessárias negociações que envolvem as principais operadoras de TV por Assinatura.

Pronunciamento
No programa de domingo, Silvio Santos fez dois avisos importantes.

A partir desta próxima sexta-feira as lojas do Baú já estarão sob o controle do Magazine Luiza. E também aproveitou para tranquilizar os funcionários, dizendo que tem a promessa da empresária Luiza Trajano de que não haverá demissões. O objetivo é ampliar o quadro. Assim seja.

Bate – Rebate

•       Bandnews, AXN e Nickelodeon são as mais novas opções em HD da Sky.

•       Adriane Galisteu e a ex-miss Nayla Micherif foram duas estranhas na transmissão do “Miss Brasil” na Band.

•       Alguém, certamente, esqueceu de apresentar uma para a outra.

•       O próximo “Fantástico” já terá o retorno de Patrícia Poeta.

•       Márcia Goldschmidt está de volta ao Brasil e agora deve responder na Band se aceitará ou não ser uma das apresentadoras do novo programas das tardes.

•       O “SBT RS Manhã” agora tem 30 minutos de duração.

•       O programa começou com 10 minutos em dezembro, depois passou para 15 minutos e agora chega a 30. Está funcionando.

•       Uma equipe foi contratada para as madrugadas para atualizar o seu fechamento.

•       É uma bobagem essa história do “João Sorrisão” nas comemorações dos gols. Os jogadores passam por perfeitos idiotas.

•       Na missa das 18 horas da Igreja São Gabriel, em São Paulo, no domingo, foi feito um pedido de Ação de Graças para os apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto do SBT.

C´est fini

O “Rei Davi” terá uma cidade cenográfica de 2,5 mil metros quadrados em suas gravações no Recnov. As obras já foram concluídas.
A minissérie será exibida em janeiro que vem, com 25 capítulos.

Um suposto pênalti contra o Corinthians foi repetido mais de 20 vezes no “Terceiro Tempo”, domingo, na Band. Tipo piloto automático. Um exagero.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation