Natureza

Anelise de Oliveira, apresentadora do programa “Good News”, hoje às 21h45, pela Rede TV, traz uma reportagem realizada na região do Delta do Parnaíba, uma área de proteção ambiental localizada a 320 km. de Teresina.
Canal_1_Anelise_de_Oliveira
Em pauta, o trabalho de biólogos, estudantes e voluntários que se uniram para pesquisar e acompanhar a reprodução de algumas espécies de tartarugas marinhas.

Record e Justus vão decidir sobre novo programa
Só agora, durante o mês de agosto, a direção da Record e Roberto Justus devem sentar e tomar posições em torno do que ele vai fazer nesta sua nova fase na emissora.

Existem ideias ou sugestões sobre formatos de programas, mas nada que até aqui fosse avaliado ou discutido entre as duas partes. Isso vai acontecer a partir da próxima semana.

A questão mais delicada, no entanto, e que certamente tomará espaço nessas reuniões, será a de encontrar um espaço adequado na grade, diante do que já está programado para este ano e com os Jogos PanAmericanos pela frente.

A possibilidade de deixar essa estreia para o ano que vem é uma hipótese que não pode e nem deve ser descartada.

TV Tudo

Filho no comando
Estreando agora ou ano que vem, e mesmo com a indefinição quanto ao formato, Roberto Justus já tem decidido que a direção-geral será do seu próprio filho, Ricardo Justus.

Está preparado para isso. Estudou aqui e lá fora, frequentou todas as edições de “O Aprendiz” apresentadas pelo pai e passou os dois últimos ano trabalhando no SBT.

Evento da Copa do Mundo
Apenas Globo e Globosat terão estúdios montados na  Marina da Glória, Rio, na transmissão do sorteio, hoje, com início às 15h00, que definirá as chaves das eliminatórias para a edição do mundial de 2014.

O evento será realizado ao vivo para cerca de 200 países e terá Aquarela do Brasil como música de enceramento.

Nova dupla
Nilton Travesso circulou pelo SBT na manhã de ontem, e sempre ao lado do autor Tiago Santiago. Pode estar se formando por aí a dupla de uma próxima novela, até porque não existe mais clima para outro trabalho envolvendo Tiago e Reynaldo Boury.

Os dois, como se sabe, bateram de frente devido aos problemas enfrentados por “Amor e Revolução”.

Nova função
Amanda Françozo começou a fazer as apresentações dos filmes da sessão “Tela Máxima” exibidos na programação da Record Internacional. O canal alcança 150 países.

Os primeiros foram “Velozes  e Furiosos – Desafio em Tóquio” e “Ruas Sangrentas – o acerto final”. Amanda também continua à frente do “Estilo e Saúde” na Record News.

Ao trabalho
Depois de duas semanas fora, substituídos por Ana Paula Araújo e Heraldo Pereira, Fátima Bernardes e William Bonner estão voltando das férias.

Reassumem o comando do “Jornal Nacional” na edição de segunda-feira.

Não teve graça
O “Pânico” conseguiu finalmente fama internacional. Mas daquele jeito. Ou do pior jeito. Foi notícia no canal alemão RTL, para quem seus integrantes deram entrevista após invadir o funeral de Amy Winehouse se passando por amigos da cantora.

Detalhe: várias TVs da Europa repercutiram o caso e criticaram a postura dos profissionais da Rede TV!, pelo baixo nível, falta de ética e desrespeito à dor alheia.

Há controvérsias
Sobre a possibilidade de a Record reunir no Recnov, além da teledramaturgia que já está lá, toda a produção e Jornalismo do Rio de Janeiro, não há nada em andamento até agora.

Tem um estudo pronto, mas nenhuma medida foi aprovada.

Prática diferente
Depois de críticas recebidas, a direção da Record passou a agir de maneira diferente em relação aos breaks comerciais na sua programação diária.

Agora está sendo possível observar a entrada de intervalos regulares durante as exibições do “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e da novela “Rebelde”.

Aniversário
O “Jornal da Cultura”, nas comemorações dos seus 25 anos, passa a ser exibido em HD na próxima segunda-feira.

Uma série especial será levada ao ar, a partir de entrevistas com personalidades que mais se destacaram ao longo de todo este tempo.

Extreme Makeover
No episódio deste sábado do programa “Extreme Makeover”, na Record, Cristiana Arcangeli e equipe conhecem o CAJEC (Casa José Eduardo Cavichio), em Taboão da Serra/SP.

A instituição atende cerca de 30 crianças que necessitam de transplante de medula.

Fim de linha
O programa “Topa ou não Topa” saiu do ar no SBT. O último foi ao ar na segunda-feira e são remotas as possibilidades de voltar com outro apresentador. Foram gravados pilotos com Patrícia Abravanel, André Vasco e Sebastian, mas nada se decidiu sobre eles.

Por enquanto, o “Jornal do SBT” terá neste dia a sua edição ampliada.

Dois tempos
Enquanto for possível, Marco Pigossi vai tocar dois trabalhos simultaneamente. Depois de “Ti-ti-ti”, ele já está às voltas com as gravações de “Fina Estampa”, próxima novela das nove, como Rafael, gerente de uma oficina de motos, apaixonado por Amália (Sophie Charlotte).

E a partir do dia 5, no teatro Brigadeiro, em São Paulo, inicia a temporada de “As Eruditas”, de Molière.

Bate – Rebate

•       Pessoal da Sonia Abrão também está passando apertado com os problemas da Rede TV!

•       A jornalista Monica Puga, ex SBT-Rio de Janeiro, está conversando com outras emissoras de TV. Mas, como ela propria diz,  “por enquanto nada definido”.

•       Neste domingo, às 18h15, na Rede TV!, Faa Morena apresenta a última parte do especial gravado em Nova York, para o programa “Ritmo Brasil.

•       Ela acompanha o trabalho do correspondente internacional da emissora, Fábio Borges, e visita o   bairro East Village, onde o jornalista mora.

•       Agosto está chegando e ainda se fala pouco sobre o lançamento do “Um Milhão na Mesa”.

•       A última notícia a respeito partiu próprio Silvio Santos, domingo passado, na base do “vem aí”.

•       A partir de outubro, Rodrigo Santoro vai pegar pesado no trabalho de divulgação do filme “Heleno”, sobre a carreira do jogador Heleno de Freitas, que já está finalizado.

•       Alinne Moraes, atualmente em “O Astro”, também integra o elenco de “Heleno”.

•       O programa “Jogo Aberto”, comandado por Renata Fan na Band, vai ganhar uma versão na internet, duas vezes por semana, e nos mesmos moldes do “CQC  3.0”).

•       A propósito do “CQC 3.0”, 70 mil usuários estavam ligados no programa da última segunda-feira. Número recorde deste ano.

C´est fini
A direção da novela “Cordel Encantado” ainda não conseguiu abrir uma boa frente de gravações. O elenco continua trabalhando nos finais de semana.

Mas, como se observa, os atrasos das equipes não estão prejudicando em nada o Ibope da produção, que na última quarta-feira atingiu recorde de audiência na Grande São Paulo: 30 pontos de média.

É aquilo: se melhorar…

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation