O Curral

Começaram os trabalhos da nova temporada de “O Curral”, sátira ao reality “Fazenda”, com Tom Cavalcante, Tiririca, Amin Khader e Heitor Martins, entre outros.
Canal_1_curral
Crise da Rede TV! não atinge um dos seus sócios

A Rede TV! vive um momento muito difícil. Talvez o seu pior até agora. São conhecidos os casos de atrasos com funcionários e fornecedores, sem que exista qualquer perspectiva para esses pagamentos.

É uma situação grave. Mas o que mais se estranha, em meio a tudo, foi a decisão de um dos donos, Marcelo de Carvalho, em sair de férias para a Itália e comemorar o aniversário de 50 anos num barco em Capri, justamente agora quando a presença de todos por aqui mais seria necessária.

De forma até curiosa este afastamento se deu no mesmo dia, quinta-feira da semana passada, em que o próprio Marcelo comunicou aos diversos superintendentes e diretores de que estava reassumindo as suas funções na emissora. Isto depois de malogradas as tentativas de vender as ações para o majoritário Amilcare Dallevo.

Essa é uma hora em que todos deveriam juntar esforços, principalmente os sócios responsáveis, para se buscar soluções e sair o mais rapidamente possível desse momento de crise.

TV Tudo

Surpresa
Está sentada? Ou sentado? Entre outras opções para o papel da professora Helena em “Carrossel”, no SBT também se avalia o nome de Lívia Andrade, conhecida por sua participação no “jogo dos pontinhos” do “Programa Silvio Santos”.

Informa-se, inclusive, que ela conta com o apoio total e irrestrito de Iris Abravanel, responsável pela adaptação.

Fox no Brasil
Um dos responsáveis pela implantação da Espn Brasil, juntamente com José Trajano e Júlio Bartolo, Laércio Roma foi chamado para montar o projeto da Fox Sports no Brasil. E já está trabalhando em cima disso.

Na semana passada, ele participou de reuniões nos Estados Unidos e deve viajar em breve ao México para conhecer o canal da Fox naquele país.

Como se faz
Wanderley Villa Nova, da parceria Record-FremantleMedia, está com viagem marcada para os Estados Unidos.

Como diretor-responsável do “Got Talent”, ele irá acompanhar todo o processo de criação e produção, para depois executar por aqui.

Mudanças na Record – 1
Carlos César Filho, hoje no “Legendários” e com  boa ficha de serviços prestados, tem o seu nome cotado para assumir a direção de programação da Record em São Paulo.

Falta sair o comunicado oficial. Na segunda-feira estava tudo certo, ontem deu uma esfriadinha.

Mudanças na Record – 2
Vindo a se confirmar a indicação de Carlos César Filho,  Marcelo Caetano, à frente da programação desde a saída de Paulo Franco para o SBT, será transferido para outras funções e para outra cidade.

Irá ocupar um cargo no Artístico do Recnov, complexo de teledramaturgia no Rio de Janeiro.

Conselho formado
O próximo “O Aprendiz”, com João Doria Junior e gravações no começo do mês que vem, já tem os participantes escolhidos e a sua equipe montada.

Carla Pernambuco, chef de cozinha e empresária – não necessariamente nesta ordem – e Cláudio Forner, consultor, foram definidos para as funções de conselheiros.

Convidada
Malu Galli foi convidada para uma participação especial em “Tapas & Beijos”, na Globo.

Ela será a ex-mulher de PC (Daniel Boaventura), que morre de ciúmes do namoro dele com Sueli (Andrea Beltrão).

Datena amordaçado
José Luiz Datena e Record vivem uma relação complicada. O jornalista foi impedido de dar entrevistas e está bastante incomodado com essa situação.

Todos os pedidos feitos por jornais e revistas, desde a semana passada, foram recusados por causa desta determinação.

Procurado para se manifestar sobre isso, Datena, claro, não pode falar.

Coincidência
A morte de Salomão Hayalla, personagem do Daniel Filho, vai acontecer no capítulo 15 de “O Astro”. A Globo, portanto, já confirma a sua exibição para 4 de agosto, quinta-feira da semana que vem. Trata-se de um dos momentos mais importantes da novela.

Numa dessas coincidências da vida, o mesmo dia de eliminação na “Fazenda” da Record.

Bastidores
A Bandeirantes dispensou parte da equipe que trabalhou até a semana passada na produção dos concursos de misses.

A informação é que não houve como realocar esse pessoal em outras produções, mesmo porque a cobertura de Barretos será feita só através de boletins. Não haverá transmissões.

Bate – Rebate
•       Hoje à noite, a Bandeirantes realiza a tradicional “Festa do Seu João”, em homenagem ao seu fundador João Saad.

•       Todos os artistas e apresentadores da casa foram convocados por escrito.

•       Os sorteios serão realizados por Adriane Galisteu e Rafael Cortez. A parte musical ficará por conta da banda Blitz, com Evandro Mesquita.

•       Algumas emissoras de TV estão botando pressão sobre o goleiro sub-20 do Sport que agrediu um jogador do Vasco.

•       Ninguém concorda com aquilo. Ele errou e errou feio. De alguma forma tem que pagar por aquilo.

•       Mas mandar embora ou fazer todo tipo de terror em cima disso não vai resolver. Esse moço precisa de ajuda. Tanto ou mais que o agredido.

•       Na semana em que os Estados Unidos lutam para elevar o teto da dívida, o Jornal da Cultura, da TV Cultura, prepara o especial “O Império Americano”, que vai ao ar nesta sexta-feira (29/7).

•       O telejornal vai abordar desde os ícones americanos consumidos por nós, como os filmes de Hollywood e a indústria automobilística, até as chances de o país ruir frente à sua dívida de US$ 14,3 trilhões.

•       Depois de 5 anos, Luciana Camargo deixou a TV Gazeta, onde participava do ‘Gazeta News’ e previsão do tempo.

•       De acordo com a emissora, a sua saída se deve ao processo de reformulação do jornalismo.

C´est fini

Ratinho, o primeiro a gravar como substituto da Eliana, na segunda-feira, surpreendeu a equipe da apresentadora. Bastante entrosado com o pessoal do programa, ele conseguiu finalizar os trabalhos cerca de duas horas antes do previsto.

No palco, Ratinho contou com o apoio de suas assistentes do dia a dia, Valentina Francavilla e Milene Uhiara.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation