Olha só

Sucesso de público e crítica, a série “Tapas & Beijos”, exibida pela Globo nas noites de terça, com Andrea Beltrão e Fernanda Torres, que já faz a alegria da emissora, pode ficar melhor ainda.
Canal_1_Fbio_Assuno
Já circulam informações em setores importantes de que Fábio Assunção poderá vir a integrar o quadro fixo do programa. A sua entrada é dada como certa pela equipe, mas a Globo ainda não se pronuncia oficialmente.

A Globo pensa em “O Astro” lá fora

Quem acompanha as grandes feiras de televisão que se realizam várias vezes ao ano sabe que, no que diz respeito às novelas, as exigências do mercado têm observado modificações importantes de uns tempos para cá.

Uma mudança provocada principalmente pelos países da  Ásia, que nunca se dispõem a ficar tanto tempo no ar com uma única produção.

Mesmo quando se efetiva a compra e consequente exibição de trabalhos originariamente executados com durações mais longas, há a preocupação em se compactar para no máximo 60 ou 70 capítulos. A Telemundo e a Nickelodeon nos Estados Unidos, há algum tempo se percebe, têm obedecido cuidados com relação a isso.

“O Astro”, que a Globo estreou na terça-feira, chamada de “novela das 11”, se enquadra perfeitamente dentro dessa nova tendência.
Independentemente do que aconteça por aqui, já se tem certeza do seu sucesso em vendas para outros países. Aliás, uma experiência que a Globo com toda certeza também não pretende parar por aí.

TV Tudo

Poderoso

Naquela correria toda do primeiro capítulo do “Astro” e mesmo com a cidade inteira atrás dele, Herculano Quintanilha conseguiu sair ileso. Inteiro. Ninguém pegou e também não foi atingido por nada.

Isto, repito, no primeiro capítulo, nos leva a imaginar o que ainda vem por aí.

Prioridade foi a outra

O canal “Viva” apresenta na noite de hoje o último capítulo de “Vale Tudo”. Mesmo num canal fechado, a sua repercussão foi surpreendente e muita gente pode acompanhar um dos melhores trabalhos de Gilberto Braga. Menos ele.

Por causa de “Insensato Coração”, quase não teve tempo para isso.

Ordem de cima

A Record proibiu horas extras. Não pode mais. A decisão, segundo a emissora, foi tomada porque estavam havendo abusos.

A medida, ainda de acordo com a casa, tem por objetivo racionalizar os trabalhos em seus diversos setores. Então tá.

Férias

Patrícia Poeta, que não apresentou o último “Fantástico”, na Globo, porque contraiu dengue, deve continuar afastada do programa por mais um tempinho.

Mas agora em função das férias.

Diante disso

Renata Ceribelli, ocupando o lugar da Patrícia, voltará a formar com Zeca Camargo e Tadeu Schmidt o trio avançado do “Fantástico” nas próximas semanas.

As gravações do quadro “O Cúpido” serão retomadas quando ela voltar ao trabalho.

Recorde da Record

Na terça-feira, a Record voltou praticamente a repetir o que fez na segunda.

Entre o final do “Tudo a Ver”, à tarde, e o intervalo no “Jornal da Record”, à noite, foram mais de 4 horas sem intervalo.

À frente de tudo

A Globo tem dois dos seus profissionais, Aloysio Legey e Luiz Gleiser, cuidando de tudo para a realização e transmissão do sorteio das chaves das Eliminatórias da Copa 2014.

Dia 30, direto da Marina da Glória, Rio.

Quer voltar – 1

Apesar dos comentários de que Márcio Garcia poderia voltar para a Record, uma outra história ganha força.

Dizem na Globo que ele estaria tentando se acertar com  “Fina Estampa”, depois de recusar convite alegando problemas no joelho, para viver um lutador de Ultimate Fighting.

Quer voltar – 2

A suposta manifestação de Marcio Garcia, porém, não agradou a todos da equipe da novela e até por isso Dudu Azevedo continua reservado para o personagem.

Mas como se trata de um artista conhecido, ninguém descarta a possibilidade de uma recueta. Algo que deve ser resolvido ainda no decorrer desta semana.

Oficial

A FremantleMedia renovou contrato com a Record para a realização de mais uma temporada do reality “Ídolos”.

Confirma-se, portanto, nota da coluna. Como informado no último sábado, o programa vai continuar na grade, principalmente em função do bom resultado comercial que a edição atual acabou conseguindo.

O “Ídolos 2012” terá a sua estreia em março.

Bate – Rebate

•       Jornalista Alex Sampaio também está confirmado pela Record na lista do Pan.

•       Vai com a missão de produzir com descontração reportagens sobre comportamento e bastidores do evento.

•       Hoje, depois da novela “Vidas em Jogo”, a Record tem a final do ”Ídolos”.

•       Higor Rocha contra Henrique Lemes. Façam as suas apostas.

•       Direção da Band continua trabalhando forte nas providências do novo programa da Adriane Galisteu.

•       Apresentadora Fabiana Scaranzi entrou em férias na Record e já viajou com a família para o exterior.

•       Nas próximas três semanas, o “Domingo Espetacular” ficará sob os cuidados de Paulo Henrique Amorim e Janine Borba.

•       Participação da Denise Fraga no programa do Ronnie Von, anunciada para a noite de hoje na Gazeta, foi cancelada.

•       Celso Portiolli senta no banco da “Praça” no programa desta quinta-feira. Entra no quadro do Paulinho Gogó.

•       Melissa Vettore retoma a colunista Bia Faissal nas gravações de hoje da novela “Insensato Coração”. Contracena com Deborah Secco.

•       “Rebelde” alcançou, terça-feira, sua melhor audiência desde a estreia: 13 pontos de média em São Paulo.

C´est fini

A Cultura tem anunciado licitações para contratação de serviços e compras de produtos, mas acaba desistindo delas na última hora.

Só neste mês foram três casos, acarretando prejuízos enormes para os seus participantes.

O último, depois de publicar necessários editais para produção, edição e finalização de vídeos, foi cancelado na tarde de segunda-feira “por motivos técnicos”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation