Pugilato

O clima esquentou no “Saindo da Rotina”, quadro do “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, na Record.
Canal1_Saindo_da_rotina
Em uma gravação num mangue, com a missão de pescar caranguejos, houve registros de agressão entre as participantes Lizzi Benites e Janaina Jacobina. A matéria, com direito a um trailler no programa passado, será exibida no próximo final de semana.

Comentaristas de esportes precisam de aulas

A transformação de ex-atletas em comentaristas nas mais diversas modalidades esportivas hoje é um fato em diferentes canais de rádio e televisão.

Uma batalha vencida sobre quem considerava que só jornalistas profissionais poderiam exercer essa função. A partir do instante em que nem diploma para este exercício se faz necessário, também se tornaram inválidos os questionamentos sobre tal questão.

No entanto, ao menos uma melhor preparação poderia fazer parte das exigências mais elementares. E entre as principais, falar sem cometer grandes erros e contar com o auxílio de profissionais especializados, fonos, por exemplo, para se fazer entender naquilo que estão dizendo. Só isso.

É um perigo não cuidar de certos detalhes. No passado, foi um sacrifício fazer as crianças aceitarem que o correto era “varia” em vez de “vareia”, como o personagem Didi brincava em “Os Trapalhões”.

TV Tudo

Vexame
Depois de Brasil e Paraguai, domingo, na Globo, o comentarista Casagrande se mostrou mais envergonhado que os próprios jogadores que perderam os pênaltis.

Ninguém, melhor do que ele, expressou o nosso sentimento.

Bola cantada
Pelo tamanho da bolinha que Argentina e Brasil estavam jogando, ficou fácil prever as suas eliminações.

Resta saber o que será a Copa América para as nossas TVs a partir de agora.

Já entrou
Desde o último sábado, ao longo de toda a sua programação, a TV Globo repetiu no ar o primeiro teaser de “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração” na faixa das 9 da noite.

Fala em “Ninguém é o que parece. Você é?”.

Batendo recordes
A Record, na noite de domingo, voltou a se superar. O último bloco do “Programa do Gugu” ficou 2h43min no ar e o primeiro do “Domingo Espetacular” 1h46min. Tal feito aconteceu entre 17h46 e 22h16.

Tudo direto. Sem interrupção ou intervalo. Curioso isso. Não botam comercial, mas economizam no xerox e na conta de luz.

Aquilo mesmo
A direção da Bandeirantes tem confirmada uma reunião com a apresentadora Márcia Goldsmidt na tarde desta quarta-feira.

A conversa vai girar em torno de um formato novo. Não tem nada a ver com o seu antigo programa.

Ninguém mexe
Dois novos quadros estão sendo preparados para estrear ainda este ano em “O Melhor do Brasil”, na Record. De acordo com Rodrigo Faro, essa troca de tempos em tempos é natural e se faz necessária.

O único quadro intocável, segundo ele, é o “Dança Gatinho”, exibido durante o “Vai Dar Namoro”.

Fora do ar
Durante o último final de semana inteirinho, a MTV ficou fora do ar em Recife e região. São muitas as queixas.

Consultada, a emissora não deu explicações até o fechamento desta edição.

Exclusividade
Patrícia Poeta voltará à apresentação do “Fantástico” no dia 31 de julho. Até lá, Renata Ceribelli será sua substituta, mas apenas na condução do programa nas noites de domingo.

O quadro “O Cupido” é exclusivo da titular do “Show da vida”.

Cinema
A Cinetica Filmes, do roteirista Wagner Assis, e a Migdal Filmes, da cineasta Iafa Britz compraram os direitos do livro “Falando com os mortos”, de Barbara Weisberg. O projeto já está em desenvolvimento.

A obra é sobre a história real de duas irmãs, Kate e Maggie Fox, moradoras da Nova York rural em 1848, que provocaram um grande tumulto ao revelar que conseguiam se comunicar com espíritos.

Bate – Rebate

•       Cidade cenográfica de “Fina Estampa” no Projac impressiona pelo tamanho. Tem mais de 30 mil metros quadrados.

•       O autor Cláudio Paiva e o diretor Maurício Farias ainda estão trabalhando na construção do personagem de Fábio Assunção para a série “Tapas & Beijos”.

•       A estreia do ator no programa deverá acontecer entre o final de setembro e começo de outubro.

•       O Comandante Hamilton, do “Cidade Alerta” do Datena, será um dos entrevistados do “Vitrine”, hoje, 20h40, na Cultura.

•       Dani Freitas, Sonia Francine e Milene Dominguez também entram na roda do programa da Hebe Camargo, hoje, na Rede TV!.

•       Depois da Europa, Miá Mello, a Tina do “Legendários”, está a caminho do Chile para novas gravações do programa.

•       A propósito do “Legendários”, o programa que contou com a participação de Antonio Sproesser, do “E aí, Doutor” no sábado, ficou mais uma vez na vice-liderança de audiência.

•       Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho embarcam no próximo final de semana para a Europa.

•       Os seus programas, para as duas últimas semanas de julho, estão sendo gravados.

•       Dificilmente a questão da sociedade da Rede TV! se resolverá antes disso. Vai ter que esperar.

C´est fini
A jornalista Joyce Pascowitch é a entrevistada do “Provocações”, hoje às 23h15, na TV Cultura, com Antonio Abujamra.

Questionada sobre sua relação com as fontes, diz que o informante, às vezes, te dá um furo maravilhoso. Mas lá na frente vai te cobrar. É uma questão de negócio, segundo ela.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation