Retomada

Apesar do interesse da Bandeirantes, Ticiane Pinheiro vai continuar na Record. No dia 20, ela começa gravar nova série do “Nosso Planeta”, sobre ações de sustentabilidade, para exibição “Hoje em Dia”.
Canal_1_Ticiane_Pinheiro
A Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, adquiriu uma cota de patrocínio do quadro, que terá a coordenação de José Amâncio.

SBT insiste em produzir pegadinhas de péssimo gosto

Coisas novas ou de arquivo, armadas ou não, algumas pegadinhas exibidas no “Programa Silvio Santos”, pelo SBT, têm uma enorme facilidade em sugerir que o telespectador mude imediatamente de canal.

No último domingo, como exemplo da vez, “serviram aos clientes” um rato vivo, dentro de embalagem que lembra muito à de uma dessas redes de fast-food. Uma conhecida marca de refrigerantes, por tabela, também foi usada como elemento de cena para compor o cenário da brincadeira do “rato no pão”.

Foi-se o tempo que ainda se achava alguma graça nesse negócio de pegadinha. No instante em que se produzem disparates do tipo sempre alguém vai passar por idiota da história.

A televisão poderia muito bem, para felicidade geral do seu público, pular imediatamente essa fase. Coisa velha e ultrapassada, própria de emissora subdesenvolvida.

TV Tudo

Outra do tipo

Wanessa Camargo no “Caldeirão do Huck”, da Globo, também vai aparecer de vítima de uma pegadinha da produção, que fingiu colocar um exame de ultrassonografia verdadeiro no telão.

A cantora, a partir daquilo, acabou admitindo que está grávida. Tá bom. A gente acredita. Vai ao ar no sábado.

Homenagem

O “Festival 30 Anos”, neste próximo sábado, vai relembrar os grandes momentos de Hebe Camargo e Gugu Liberato no SBT.

Um programa só deles. O depoimento dela foi gravado há alguns dias. O dele não.

Tem uma coisa

Só ontem, ainda fora do Brasil, Gugu Liberato tomou conhecimento do programa. Até então não tinha nenhuma informação sobre ele.

Mas como vai retornar de viagem no próprio sábado não haverá tempo para mais nada.

Assim seja

Cena de “Insensato Coração”, capítulo da última quinta-feira, expressa bem o sonho de todo publicitário brasileiro. Talvez do mundo.

Logo no primeiro encontro, o cliente aprova toda a campanha da agência da Marina (Paola Oliveira). Sem restrições.

Assunto sério

O programa da Cidinha Campos começou ontem a exibir uma série de reportagens sobre o consumo e a luta contra o crack no Rio de Janeiro. Trabalho do repórter Fernando César.

“Cidinha Livre” vai ao ar, na Band – Rio, diariamente das 2 às 3 da tarde.

Resultado merecido

Deve ser reconhecido o esforço do pessoal da Band e do SporTV na transmissão de Brasil e Estados Unidos pelo futebol feminino. Todos vestiram a camisa e se portaram como verdadeiros torcedores.

Mas não deu. Elas sempre foram muito melhores que as nossas.

Lá longe

Direto de Capri, em férias, depois de passar por Porto Fino, Firenze, San Gimignano, Lucca e Pisa, Otávio Mesquita monitorou todos os preparativos da estreia do “Claquete”, seu novo programa na Band, na noite dessa segunda.

Pelo que foi possível conhecer antes do lançamento, este é o seu trabalho mais maduro. Um novo quadro, “Claquete do Mesquita”, em breve vai mostrar os bastidores da sua atual viagem.

História diferente

Sobre “Amor e Revolução”, agora se informa, o SBT solicitou ao autor Tiago Santiago mudanças na sua linha de trabalho, depois de receber os resultados de uma pesquisa que apontaram excessos nas cenas de sexo e violência.

Diante disso, optou-se por uma novela mais comportada. Os novos capítulos já começam a seguir essa nova proposição.

Falta de cuidado

A entrevista da Denise Fraga ao “Cinejornal” da TV Brasil foi apresentada com um “delay” desesperador.

Como alguém coloca no ar uma coisa daquela? Uma pena. Jogaram o material no lixo.

Nota oficial

Sobre a notícia “Gazeta apaga Ronnie Von”, publicada ontem, a TV Gazeta comunica “a perda de 40 horas de conteúdo do programa ‘Todo Seu’, gravado em estúdio, e exibido entre os dias 11 de abril e 24 de junho deste ano”.

Informa ainda que isto se deu em “consequência do momento de transição vivido pela emissora, que iniciou recentemente o processo de digitalização de seu conteúdo”.

E completa: “A TV Gazeta lamenta o ocorrido, e trabalha para que os erros sejam minimizados e para que possa continuar a oferecer ao telespectador melhor qualidade de áudio e vídeo”.

Bate – Rebate

•       Depois de alguns dias na Europa, Aguinaldo Silva está de volta ao Brasil.

•       Ney Latorraca é o convidado do programa da Sarah Oliveira, amanhã, no GNT.

•       Ainda não acabou em xampu uma briga jurídica do cabeleireiro Wanderley Nunes com importante indústria de cosméticos.

•       O escritório jurídico que representava a marca deixou o caso e a questão voltou à estaca zero.

•       Está previsto para nascer no começo de outubro o filho da repórter Luciana Ávila, da equipe do “Esporte Espetacular”, da Globo.

•       Enquanto não retoma os trabalhos de “A Mulher Invisível”, Luana Piovani grava novas edições do programa “Superbonita”, para o GNT.

•       O “Legendários” da Record não terá nenhum representante nos Jogos Pan-Americanos de outubro.

•       O programa, durante a realização do evento, apresentará edições mais curtas.

•       Corrigindo: o Teleton, do SBT, será realizado nos dias 21 e 22 de outubro.

•       Gilvan é o nome do personagem de Miguel Roncato, gay assumido, que aparece e será assassinado em “Insensato Coração”.

C´est fini

Todos os produtos da teledramaturgia da Globo serão apresentados em HD. Ainda falta o “Malhação”. Mas a partir de agosto não vai faltar mais.  “Malhação Conectados” será produzido em alta definição.

No sábado, o “Esporte Fantástico”, da Record, ocupou a vice-liderança em São Paulo, com 6 pontos de média, mas ocupou o primeiro lugar durante 42 minutos.

Já a Bandeirantes, foi muito bem no domingo, liderando a audiência na transmissão de Brasil e Estados Unidos pelo Mundial Feminino. Deu 11 pontos de média.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation