X

FESTAS


Solar de Maria
– A “Noite do Amor Barato” será uma apresentação de canções de Chico Buarque. Um projeto que reunirá Chicólatras tanto para escutar quanto para cantar as canções desse que é um dos maiores músicos do Brasil.Também acontece uma Exposição de Fotos. Tudo isso no próximo dia 30 (sábado), a partir das 19h, no Solar de Maria.

Festival do Açaí – Já está marcado o tradicional Festival do Açaí, que acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto, na cidade de Feijó. O evento terá como atração os cantores Alexandre Pires, Reginaldo Rossi e a banda de axé Parangolé.

MOSTRA SESC
É com grande satisfação que o Serviço Social do Comércio Sesc – Acre, em parceria com as demais Regionais da Região Amazônica realiza mais uma “Mostra Sesc Amazônia das Artes”, que acontecerá no período de 23 a 31 de julho com apresentações de espetáculos de Teatro, Dança, Música, e Exposição de Artes Plásticas. O projeto Sesc Amazônia das Artes é um projeto que viabiliza a circulação e o intercâmbio de espetáculos de teatro, dança, shows musicais e exposição de obras de artes que fazem parte da produção cultural de cada estado da Amazônia legal. O projeto já está em sua quarta versão e este ano passará por aqui espetáculos dos estados (Amazonas, Amapá, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Roraima, Rondônia, e como não podia faltar, Acre). Os espetáculos já passaram por várias mostras de artes que acontecem todos os anos nos demais regionais do Sesc desde o mês de abril. Aqui em Rio Branco, os espetáculos acontecerão nos teatros: Cine Teatro Recreio, Teatro Plácido de Castro, Teatro Hélio Melo e Teatro de Arena do Sesc. Mais informações pelos telefones 3212-  2815 e 3212- 2818 (Setor de Cultura do Sesc Centro).

CINEMA
Em exibição no Cine João Paulo o fenômeno de bilheteria “Harry Potter e As Relí-quias da Morte – Parte Final”, nas sessões das 19h e 21h.  Também em cartaz o ação “Transformers-: O Lado Escuro da Lua”, às 19h e 21h30; já o animação dos vencedores do Oscar, “Carros 2”, às 17h e 19h.

EXPOSIÇÃO
O Sesc apresenta a exposição “Fotogramas”, de Antonio Quaresma, no Sesc Centro, das 8h às 18h, com entrada franca. Os fotogramas são, numa definição genérica, imagens realizadas sem a utilização da câmera fotográfica, por contato direto de um objeto ou material com uma superfície fotossensível exposta à uma fonte de luz. Esta técnica, que nasceu junto com a fotografia e serviu de modelo a muitas discussões sobre a ontologia da imagem fotográfica, foi profundamente transformada pelos artistas da vanguarda, nas primeiras décadas do século XX. Representou mesmo, ao lado das colagens, fotomontagens e outros procedimentos técnicos, a incorporação definitiva da fotografia à arte moderna e seu distanciamento da representação figurativa.


Confira a programação completa da Expoacre 2011, que começa neste sábado, 23, e vai até o dia 31:
SÁBADO
– Dia 23 09h00min – Saída da Cavalgada de Abertura da Expoacre 2011, do Calçadão da Gameleira em direção ao Estacionamento do Parque de Exposições, pela Via Chico Mendes e AC 40.12h30 às 16h00min – Festa de encerramento da Cavalgada 2011, com shows sertanejos, na área do estacionamento oficial. 21h00min – Abertura Oficial do Rodeio 2011 – Etapa Acreana. Entrada franca.

DOMINGO – Dia 24 21h00min – Final do Rodeio 2011 – Etapa Acreana. Entrada franca.

SEGUNDA – Dia 25 19h00min – Início de Provas Equestres, na Arena de Shows e Rodeios. Entrada franca. 21h00min – Início das Provas do Rodeio de Barretos/ Etapa Rio Branco, na Arena de Shows e Rodeio. Entrada franca. 

TERÇA – Dia 26 21h00min – Final das Provas do Rodeio de Barretos/ Etapa Rio Branco, na Arena de Shows e Rodeio. Entrada franca. 


QUARTA – Dia 27 24h00min – Show com a dupla sertaneja Jorge & Matheus, na Arena de Shows e Rodeio.

QUINTA – Dia 28 19h00min – Show Gospel Evangélico, com o cantor Thalles Roberto e Banda, na Arena de Shows e Rodeio. Entrada franca. 


SEXTA – Dia 29 de julho 24h00min – Show com a Banda Capital Inicial, na Arena de Shows e Rodeio.  

SÁBADO – Dia 30 14h00min – Provas de Vaquejada, no Parque de Vaquejada Gil Betão.19h00min – Show Gospel Católico, com a cantora Adriana, na Arena de Shows e Rodeio. Ingressos na Livraria Dom Oscar Romero, na Catedral N.S. de Nazaré.


DOMINGO – Dia 31 24h00min – Show de encerramento da Expoacre 2011, com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, na Arena de Shows e Rodeio.

LITERATURA

Feira – A Feira do Sebo da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil recomeçou todos os sábados e vai até o dia 15 de agosto, na Praça Povos da Floresta. A Feira do Sebo da FGB nasceu em 2005, prossegue firme e forte completando sete anos de existência este ano. Colocando à venda livros sobre os mais diversos assuntos, por um preço tão acessível, que nem precisa pechinchar. Além dos livros, a Feira do Sebo costuma trazer outra atividade para somar ao entardecer com os livros. Desta vez traz o projeto “Jogos e Brincadeiras Tradi-cionais” com um espaço com brinquedos de antigamente para todas as crianças que passarem por lá.

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: