Política local 27/07/2011

“Um inimigo é muito; cem amigos é pouco”.

(Ditado alemão)

Projeto que entusiasma
Um programa do Tião Viana que mais atinge o povão é o de operação de cataratas, que já beiram as 6 mil e no  auge poderá bater no teto de 45 mil procedimentos. O público alvo são os velhinhos que não podiam pagar 4 mil reais por uma cirurgia e vibram com a volta da visão.

Apelo popular
É um programa de grande apelo popular e que vincula positivamente a imagem do governador Tião Viana. Explica-se assim porque sua imagem está descolada do desgaste acentuado do PT. 

Falta o principal
A plenária do PT sacramentou o professor Marcelo Siqueira (PT) como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Conheço. É um moço qualificado. Mas, falta-lhe uma empatia com o povão.

O que pensam
Conversei com várias lideranças da FPA do Juruá e outras figuras do meio político da região: todas dizendo que, embora sendo um nome limpo, será difícil popularizar a sua candidatura.

X da questão
É consenso na FPA que, as únicas lideranças da FPA no Juruá que entrariam na disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul com boa chance, seriam César Messias e Gladson Cameli.

Fora do circuito
Mas, César Messias não deixará de ser vice-governador e tampouco Gladson Cameli vai querer abandonar de lado o mandato de deputado federal para entrarem na empreitada imprevisível.
 
Batendo de frente
Com a cooptação do prefeito Padeiro (PMDB) pelo PT, o PSDB já definiu o seu candidato a prefeito do Bujari, o vereador Ma-rieldo Alves, atual líder do Padeiro na Câmara Municipal.

Vereador corajoso
Marieldo é um vereador corajoso, cuja candidatura poderá crescer ao longo da campanha.

Luz vermelha
Dr. Raiz teve ontem uma reunião de porta fechada e de luz vermelha com o deputado federal Gladson Cameli (PP), discutindo a entrada no partido para ser candidato a vereador.

Qual é a do Raiz?
Afinal, qual é a do Dr. Raiz? Não anunciou semana passada que seria candidato pelo PSB?

Riu descrente
Encontro o ex-deputado federal Fernando Melo no supermercado, e este me pergunta: “e o João Correia, vai à convenção”? Minha resposta: “com certeza”. Melo saiu rindo descrente.

Uma correção
Não foi o deputado Wherles Rocha (PSDB) que esteve em Brasiléia no movimento de apoio a um grupo de grileiros urbanos, mas, o deputado Jamil Asfury (DEM). Faço a correção devida.  

Vice evangélico
Com o rompimento com o seu ex-vice na chapa de governo, apóstolo Ildson (PP), Tião Bocalom (PSDB) agora procura outro nome no meio evangélico para seu vice na disputa da PMRB.

Batman e Robin
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e o senador Sérgio Petecão (PMN), politicamente, estão igual à dupla dinâmica Batman e Robin, só tomam decisões importantes juntos.

Jogo pesado
A deputada federal Antonia Lucia (PSC), consta, está jogando pesado financeiramente para manter o seu afilhado Pedro Abreu, na presidência da convenção da Assembléia de Deus.

Nem tanto
Mais que a vitória do afilhado, Antonia Lucia quer ter o gostinho de derrotar o pastor Luiz Gonzaga, que comandou a sua expulsão do templo central da Assembléia de Deus.

Papai é que manda
O prefeito de Thaumaturgo, Randinho (PMDB), considerado um desastre administrativo até pelos peemedebistas, não assina nada sem ouvir o pai, o ex-prefeito Leandro Caixa D,água.

Um detalhe importante
Tivesse sido Leandro um prefeito exemplar de Thaumaturgo, nada demais Randinho tê-lo como sombra, só que o pai não foi: teve os direitos políticos cassados por irregularidades na gestão.

Só na porrinha
Costuma-se dizer no Alto Juruá que saber quem é o pior prefeito, se Neuzari Pinheiro (PT), de Porto Walter, ou Randinho (PMDB), de Marechal Thaumaturgo, só mesmo na base da porrinha.

Faxina geral
O PP de Sena Madureira tem um novo presidente: é o suplente de deputado federal Gerlen Diniz. Todos os presidentes antigos do PP, simpáticos ao vice César Messias, foram trocados.

É o cara!
O peemedebista Pádua Bruzugu voltou eufórico de Mâncio Lima. Em qualquer roda tece fartos elogios ao prefeito Cleidson Rocha, a quem denomina “o cara!”. Teve chuva forte no roçado!

Novidades interessantes
A grande novidade este ano da Expoacre é o galpão da Secretaria de Indústria, organizado pelo secretário Edvaldo Magalhães, que junta expositores de pequenos empreendimentos com seus produtos, como granja, telhas de material reciclável, vassouras feitas de garrafas Pet, móveis trabalhados e uma série de outras novidades interessantes. É um filão a se investir.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation